Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

22 MAI

Biblioteca Municipal Prof. Basilides Godoy recebe exposição 'Ranulpho Amirat, gente de Cabreúva'


Atualizado em 23 Mai 2023 às 09h

No dia 23 de maio, às 19h30, Cabreúva terá a honra de receber essa exposição que aborda a relação de Ranulpho Amirat com sua família de educadores e construtores em Cabreúva. O evento acontecerá na Biblioteca Pública Municipal Prof. Basilides Godoy, localizada no Centro.

Essa exposição é uma das várias atividades que ocorrerão entre os dias 18 e 30 de maio de 2023, como parte das celebrações da Semana Nacional dos Museus, que tem como tema "Museus, sustentabilidade e bem-estar". O Museu da Música - Itu, em parceria com outras instituições, está promovendo essas atividades.

O Museu da Música - Itu e a Biblioteca Histórica da Igreja do Bom Jesus se uniram para realizar uma ampla pesquisa e divulgação da obra do cientista ituano padre Ranulpho Moraes Amirat (1923 - 2010), cujo centenário de nascimento é lembrado neste mês. Outras seis instituições de Itu e Cabreúva participam do evento, intitulado Circuito Ranulpho Amirat, em referência à formação do padre em Física nos Estados Unidos.

O Circuito Ranulpho Amirat reúne sete exposições, ações educativas e divulgação digital das atividades desse jesuíta ituano que atuou em Itu por 25 anos como padre e professor universitário.

O evento é GRATUITO! Prestigie.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.