7ª Semana do Bebê ensina como fazer massagem em bebês - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

09

7ª Semana do Bebê ensina como fazer massagem em bebês


A 7ª Semana do Bebê de Cabreúva, que teve como tema ‘Amamentação: o alicerce da vida”, proporcionou diversos aprendizados e atividades para famílias e, em especial, para os bebês. Foi o caso das oficinas de Shantala, que é uma técnica indiana de massagem para bebês.

Atividade aconteceu em três locais: na UBS Milena Ciola, no Novo Bonfim, em parceria com a EMEB Olga Clini Mavezzi e nas EMEB Lucy Franco Montoro e Menina Lavínia Mendes Gomes, em parceria com a USF do Vilarejo. 

Segundo o ensinamento tradicional, a técnica indiana pode ser aplicada nos bebês a partir do primeiro mês de vida e traz diversos benefícios para o bebê, como: relaxamento corporal, o que contribui para o alívio das cólicas e garante um sono gostoso para o bebê, melhora no funcionamento do intestino, facilita o desenvolvimento da musculatura e o aprendizado de abrir e fechar, pegar e soltar. Além disso, a shantala traz consciência corporal e permite que os bebês conheçam os limites do seu corpo, fortalece o vínculo com o familiar responsável pela massagem.

“O mais importante é que mais do que qualquer ganho físico, a Shantala é um ato de amor e cuidado. É um momento de proporcionar coisas boas a alguém que ainda não sabe como o mundo funciona”, explica a agente comunitária de saúde Daniella ***, uma das responsáveis pelas oficinas no Vilarejo.

“As mães se interessaram muito por esse momento de fortalecer os vínculos com seus filhos. As crianças se acalmaram com a massagem, muitas mães não tinham conhecimento do que era shantala”, conta Regina Fortunato, diretora da EMEB Lucy.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
Assuntos: shantalamassagem
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

24

Alunos de violão e cavaco do Projeto Guri participam de evento em Piracaia

24

No Dia da Árvore, Prefeitura planta mudas no Parque do Colina

23

Profissionais de Meio Ambiente alertam sobre uso consciente da água

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2018 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.