Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12 MAI

6º A da E. E. 'Capitão Vitório Togni' participa de projeto 'Para onde vai seu lixo?'


Atualizado em 12 Mai 2017 às 11h

Os alunos do sexto ano A da escola estadual “Capitão Vitório Togni”, do Jacaré, tiveram um dia diferente durante essa semana. Na quinta, 11, eles fizeram a segunda etapa do projeto ‘Para onde vai seu lixo?’, proporcionado pela Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos em parceria com a EPPO Soluções Ambientais.

 

Essa é uma ação de educação ambiental que mostra aos estudantes das escolas estaduais o destino dos resíduos que são gerados pela população de Cabreúva. Na primeira etapa do projeto os alunos recebem a técnica ambiental da EPPO Stefany Pacheco e a estagiária do Meio Ambiente Débora Moura na sala de aula, e aprendem sobre a coleta seletiva e a separação doméstica dos materiais, e também a reaproveitar garrafas PET para fazer uma horta de tempero, assim gerando menos lixo.

 

Na segunda etapa do projeto os alunos visitam a cooperativa e o aterro sanitário. O 6º A aprendeu com a presidente da cooperativa, Maria Soares, como é dado destino a cada tipo de material recolhido. No aterro sanitário eles viram, acompanhados do tecnólogo Lauro Nascimento, para onde vai o lixo orgânico, que é aquele que não pode ser reaproveitado, como lixo do banheiro, restos de comida etc. “Nosso aterro sanitário está entre os dez melhores do Brasil, esse é um motivo de muito orgulho para Cabreúva”, conta Stefany.

 

Todos os sextos anos das escolas estaduais de Cabreúva participarão do projeto.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.