Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

20

380 estudantes da rede municipal participam de Formatura do Proerd


Atualizado em 22 Set 2017 às 03h

“Luz, câmera, ação!” foi este o lema que ecoou com gritos e aplausos eufóricos de centenas de crianças que participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), que aconteceu na manhã de quarta-feira, 20.

 

O Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas, no Vilarejo, recebeu grande público para prestigiar a formatura de cerca de 380 alunos das Emebs Irva Ávila Pavani, Bananal, Profª Jaira Batista Santana, Vilarejo, Maria Nilza Bicalho, Vale Verde, Miguel Elpídio da Costa, Cururu, Zaíra Spina Federzoni,Novo Bonfim,  e Vereador Oscar Barbosa Neto, Pinhal, que participaram do programa  desenvolvido pela Polícia Militar e  ministrado em Cabreúva pelo Cabo da PM Eduardo Vecchia, para estudantes das escolas públicas de 9 a 13 anos, com o objetivo de fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência.

 

A ocasião contou com a presença da vice-prefeita Célia Donato, da Secretária de Educação Rozeli Faber, do Secretário de Segurança e Defesa Social Flávio Katinskas, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Elizabete Andrade, do Secretário de Mobilidade Urbana Celso Duarte, do vereador Antonio Carlos Mangini e demais autoridades locais e regionais que compuseram a mesa e prestigiaram a festa, com os alunos dando show e exemplo de cidadania.

 

Durante a festividade, foram apresentados vídeos sobre o trabalho exercido pela PM, bem como a importância da família na adolescência dos alunos. Eles apresentaram textos produzidos sobre o aprendizado adquirido com o Proerd.

 

Ao som da banda regimental da Polícia Militar, a ocasião ficou marcada por homenagens aos alunos, professoras e as gestoras das unidades escolares. O cabo Vecchia instrutor do Proerd no município, também recebeu uma grande homenagem por todo o trabalho desenvolvido com centenas de alunos cabreuvanos e junto a eles realizou o juramento de compromisso com o Proerd e aproveitou a oportunidade para agradecer e conversar com os alunos sobre os momentos vividos durante o curso.

 

O Leão Dare, mascote do Proerd, tratou de fechar com chave de ouro a celebração cantando e dançando com os estudantes a música tema do programa: “Canção do Proerd”. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: PROERDSecretaria de Educação
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.