Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

29 JAN

30 de Janeiro: dia nacional das histórias em quadrinhos


Hoje é dia de homenagear os quadrinhos brasileiros! 30 de janeiro é o dia nacional das histórias em quadrinhos (HQs). A escolha da data se deve ao fato de ter sido em 30 de janeiro de 1869 a publicação da primeira história de quadrinhos brasileira: ‘As aventuras de Nhô-Quim', título dado à sequencia, contava a saga de um jovem caipira de 20 anos que visita a corte do Rio de Janeiro”, autoria do cartunista Angelo Agostini. A partir de 1984, ficou instituído, através da “Associação dos Quadrinistas e Cartunistas do Estado de São Paulo” (AQC-ESP), que todo o dia 30 de janeiro se comemoraria o Dia do Quadrinho Nacional, em homenagem ao trabalho de Agostini.

A Biblioteca Municipal Basilides de Godoy, aqui no Centro de Cabreúva, conta com uma vasta coleção de histórias em quadrinhos que encanta pessoas de todas as idades. A bibliotecária Elizabete Mingotti disse que a procura por HQs de super-heróis é maior entre o público masculino, tanto crianças, adolescentes, como também os adultos, e que grande parte das meninas ainda preferem os quadrinhos da turma da Mônica.

“Tem mães que trazem os filhos pequenos para escolherem um livro e eles ficam encantados quando dão de cara com a estante de HQs. O mais importante é, realmente, este primeiro contato com a leitura, e as HQs têm um papel fundamental de encantar as crianças e trazê-las para o mundo da leitura”, afirma Bete.

Para descobrir quais histórias a Biblioteca pode revelar, venha fazer parte da turma de sócios da “Basilides Godoy”. Para se associar é necessário comparecer ao local munido de documentos pessoais, uma foto 3X4 e comprovante de residência.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: histórias em quadrinhos
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.