3º Fórum da Saúde celebrou experiências exitosas de 2017 - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

24 JAN

3º Fórum da Saúde celebrou experiências exitosas de 2017


O 3º Fórum Municipal Trabalhadores da Saúde, cujo tema foi ‘Cuidar e Ser Cuidado’, reuniu os servidores da pasta para a apresentação de experiências de sucesso realizadas em 2017. Nesse dia, cada uma das equipes das unidades de saúde apresentou um balanço do trabalho que foi realizado no ano passado.

Um representante de cada equipe – unidades básicas, serviços e especialidades – falou um pouco sobre o trabalho que foi desenvolvido, destacando as práticas exitosas, como as 1381 pessoas atendidas pelas Práticas Integrativas e Complementares através da acupuntura, com o qual apresentaram cerca de 70% de melhora na dor crônica; os mais de duzentos estabelecimentos licenciados pela Vigilância Sanitária (que gora oferecem saúde e segurança aos clientes); e o Melhor em Casa que atendeu em domicílio mais de 100 pacientes e 300 familiares. Além disso, muitos profissionais apresentaram seus trabalhos de conscientização, prevenção e promoção à saúde, como os grupos antitabaco, as palestras e ações do outubro rosa e novembro azul, entre outros.

Em seguida, duas práticas exitosas foram explanadas por servidores, no formato de palestras: Luciana Rissi Senciati, ouvidora da Saúde e assistente social, falou sobre a assistência humanizada e o acolhimento qualificado aos usuários da atenção básica e, principalmente, sobre metodologias que auxiliam na identificação dos problemas e de suas respectivas soluções; e Victor de Vicente Leite, médico da saúde da família, sobre a experiência da implantação do Laboratório de Atenção as Condições Crônicas (LACC) no bairro Pinhal, que trabalha com acolhimento, classificação de risco e acompanhamento proporcional à situação de cada família (quando mais crítica a condição, mas próximo o acompanhamento dos profissionais). “O projeto do LACC foi tão bem sucedido em 2017 que, nesse ano, será implantado em todas as unidades de saúde”, comentou a secretária de Saúde, Rita Hollo.

Além de valorizar e reconhecer os trabalhos exitosos desenvolvidos pela equipe, o Fórum coloc todos os servidores em sintonia e ajuda a compartilhar ideias.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: fórumsaúde
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 DEZ

Amistoso da terceira idade é marcado por alegria e confraternização

25 DEZ

Cabreúva recebe Mais dois veículos do Programa Nova Frota

25 DEZ

Previna-se: evento Prevenção na praça (Novembro Azul)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2022 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.