Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

19 MAI

29º reunião do COMDEMA fala sobre plano de conservação e recuperação da Mata Atlântica e Cerrado


O Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) teve sua 29º reunião realizada na quinta, 18, no salão da banda São Benedito, e tratou sobre a elaboração do plano de conservação e recuperação da Mata Atlântica e Cerrado.

 

Estiveram presentes falando sobre o plano Mariana Gianiaky, da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e João Muaro Carrillo e Manoel Alves Neto, da Fundação Florestal. “Queremos a colaboração do COMDEMA e da população para levantarmos os fragmentos da mata atlântica em Cabreúva e o que deve ser priorizado. O conselho deve elaborar e monitorar o plano”, afirmou Mariana.

 

Foram levantados objetivos específicos que devem contar no plano segundo os membros do conselho. São eles: fiscalização do parcelamento irregular do solo, proteção das nascentes dos mananciais, fiscalização da Serra do Japi, frisar ações de ecoturismo em parceria com os municípios de Jundiaí e Cajamar e formação de brigada de incêndio para serra.

 

A reunião foi finalizada com a proposta de tornar o COMDEMA um conselho deliberativo, visto que atualmente está mais forte e funcionando regularmente. Esta discussão será aprofundada nas próximas reuniões.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.