Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12 MAR

2º Encontro de Negócios: empresas prometem despertar criatividade


Atualizado em 12 Mar 2020 às 03h

Não se assuste se você estiver andando pelos corredores do Eco CD Cabreúva durante o 2º Encontro de Negócios e se deparar com um grupo de adultos tentando montar alguma coisa estranha com um monte de material reciclável. Ou, de repente, atravessar um portal invisível e surreal e ser levado para um universo paralelo.

 

A galera das empresas Dojo de Criatividade, Eurekando, Denise Paspardelli Designer de Aprendizagem e Multiplich, expositores que já confirmaram presença este ano, estão preparando muitas surpresas para o evento, com versões simplificadas de seus treinamentos diferenciados.

 

Essas empresas desenvolvem “experiências de aprendizagem” para auxiliar empresas no desenvolvimento de habilidades comportamentais das pessoas, como criatividade, liderança e comunicação.

 

“O futuro do trabalho será por meio de projetos e equipes. A inteligência emocional, a resiliência e o autoconhecimento serão cada vez mais solicitados”, acredita Denise Paspardelli, que faz um trabalho com adolescentes e recém-graduados sobre profissões do futuro e tomada de decisões.

 

Para o Encontro de Negócios, o pessoal dessas empresas se juntou para criar uma experiência diferente. “Nossa ideia é montar uma trilha onde o participante saia de um estande e já dê continuidade em alguma atividade no estande seguinte. Serão atividades diferentes, mas que se conectam”, explica Eddie Felix, “Ninja Criativo”, cofundador e designer de experiências de aprendizagem da Dojo de Criatividade, detalhando que serão jogos e dinâmicas simples e rápidas, para atingir o maior número de pessoas.

 

O objetivo é que a pessoa consiga enxergar o mundo e ver como pode criar novos caminhos na busca de emprego, numa nova carreira ou mesmo para resolver problemas do cotidiano. “Desenvolvemos o potencial criativo e comunicativo com experiências lúdicas e dinâmicas”, destaca Eddie.

 

Cofundador da Eurekando, Norberto Carlos Berti diz que a proposta para o evento é um RPG que pode ser aplicado no mundo corporativo para despertar um novo olhar e novas atitudes frente aos desafios da próxima década. “É um universo de aprendizagem do futuro, onde as soft e hard skills (habilidades comportamentais e técnicas) são trabalhadas de maneira lúdica, com foco em solucionar problemas do mundo real”, explica.

 

O evento – O 2º Encontro de Negócios de Cabreúva será no dia 25 (quarta-feira), das 8h às 17h, e terá uma programação bastante diversificada. Este ano, o evento será em um local mais espaçoso, o condomínio logístico Eco CD Cabreúva, que fica às margens da Rodovia Dom Gabriel, no bairro Pinhal.

 

Na parte da manhã, está programado o networking empresarial, voltado para todos os empresários inscritos. Já no período da tarde, o evento também será aberto ao público em geral que queira participar do evento. Estão previstas várias atrações, exposição de empresas e feira de profissões. 

 

O objetivo do evento é contribuir com as empresas instaladas em Cabreúva e região na expansão de seus negócios, além de favorecer a integração entre diversos setores da cidade, prospectando novos contatos e na promoção de oportunidades empresariais.

 

O evento é voltado para empresários de todos os portes e segmentos, da indústria ao microempresário, que tenham interesse em conhecer novos mercados e manter contato com potenciais clientes e fornecedores.

 

Realizado pela Prefeitura de Cabreúva, Sebrae, Associação Comercial e Empresarial e Rotary Cabreúva, o evento conta ainda com apoio institucional da Fiesp, Sesi e Senai.

 

As inscrições podem ser feitas pela internet no link https://www.eventbrite.com.br/e/i-i-encontro-de-negocios-cabreuva-sp-tickets-92910783655. Mais informações pelo telefone (11) 4529-3322.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

8h – Credenciamento

 

9h – Solenidade de abertura

 

9h30 – Café da manhã e troca de cartões (somente empresas)

 

10h – Apresentação da Fiesp/Sesi/Senai

 

10h50 – Apresentação Sebrae e do Espaço de Inovação

 

11h – Apresentação de todas as empresas participantes

 

11h30 – Apresentação do Rotary Club Cabreúva

 

12h – Intervalo para almoço

 

13h – Abertura para o público externo

 

14h – Palestra do Procon para fornecedores

 

15h – Palestra sobre oportunidades profissionais

 

17h – Encerramento

 

LEIA TAMBÉM

2º Encontro de Negócios será no dia 25 de março

2º Encontro de Negócios: Procon fará palestra para fornecedores

Meio Ambiente leva seus projetos para o 2º Encontro de Negócios

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.