Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26

192 e Bombeiros fazem homenagem a servidor que ficou 34 dias na UTI e venceu a Covid


Atualizado em 26 Ago 2022 às 02h

As equipes da saúde, SAE-192, Transporte de pacientes e Corpo de Bombeiros prepararam uma surpresa para João Simionato, 60 anos, motorista da saúde de Cabreúva há 23 anos. Ele infelizmente se infectou com o vírus da Covid-19 e o caso se agravou. Em 06 de julho, João foi transferido para a UTI do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, onde permaneceu internado por 34 dias, tendo de ser intubado devido à gravidade do caso. Felizmente, após 14 dias de intubação seu organismo começou a reagir e pouco a pouco o quadro foi se estabilizando.

No dia 09 de agosto João recebeu alta e retornou para casa, onde continuou sendo assistido de perto pela equipe de saúde. Ainda com a ajuda de um andador, pouco a pouco foi retomando os movimentos e agora já consegue dar os primeiros passos sem o aparelho.

Com a desculpa de que João tinha uma consulta agendada, o filho Bruno seguiu com o carro até a base do Corpo de Bombeiros de Cabreúva, onde todas as ambulâncias estavam posicionadas, com diversos cartazes de boas-vindas. João foi recebido ao som das sirenes e das palmas de dezenas de profissionais e colegas de trabalho e se emocionou com a homenagem.

Após a recepção com diversos abraços calorosos de boas-vindas, todos cantaram ‘parabéns a você’, marcando um novo nascimento para esse servidor tão querido entre os colegas e pacientes, que transportou durante anos. “Ele é muito amado por todos pelo carinho, atenção e cuidado com cada paciente que ele já transportou e nada mais justo do que retribuirmos isso”, comentou a secretária de saúde Cecília Xavier.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: SuperaçãocovidUTIHospitalHomenagem
Fonte: Comunicação
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realizou uma reunião conjunta com a Comissão Municipal de Institucionalização da Educação Ambiental.

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.