Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

18 MAI

18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil


O dia 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A  data, escolhida em alusão ao crime ocorrido no Espírito Santo, em 1973, que vitimou a menina Araceli Cabrera Crespo, marca uma conquista na luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Segundo dados do Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil, lançados em outubro/ 2021, pela UNICEF e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, entre os anos de 2017 e 2020, 180 mil crianças e adolescentes sofreram violência sexual no Brasil.

De acordo com a UNICEF, a grande maioria das vítimas de violência sexual, quase 80%, é de meninas, entre elas, as que estão na faixa dos 10 aos 14 anos. Quanto aos meninos, o crime se concentra especialmente entre os 3 e 9 anos de idade. A maioria dos casos de violência sexual contra meninas e meninos ocorre na residência da vítima e para os casos em que há informações sobre a autoria dos crimes, 86% dos autores eram conhecidos.

Disque 100: denuncie e ajude a combater a violência contra crianças e adolescentes

Colabore e denuncie casos de exploração de menores, toda a denúncia é anônima, DISQUE 100, o serviço funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel. 

Outra forma de denunciar é através do Conselho Tutelar. Em Cabreúva o contato pode ser feito pelos telefones: 4409-4408 ou (11) 99649-6726.

Vamos juntos enfrentar o ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.