Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

17

10ª Jornada pelo Tietê começa amanhã com plantio de árvores na bacia do rio


Atualizado em 17 Set 2018 às 09h

Cabreúva abrirá a 10ª Jornada pelo Tietê nesta terça-feira, 18, com um plantio de árvores nativas na bacia do Rio, no Sítio Agroecológico Rainha da Mata Atlântica, na estrada dos Romeiros. A atividade será realizada pela manhã, com participação e orientação dos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos do município. Também foram convidados e estarão presentes ambientalistas dos municípios da região, representantes de diversas organizações e estudantes.

A 10ª Jornada pelo Tietê será realizada a partir desta terça-feira e até a próxima sexta-feira, 21, com atividades também nas cidades de Itu e de Salto. A chefe do setor de Meio Ambiente de Cabreúva, Andrea Yoshikawa, conta que a luta pela despoluição do rio Tietê é incessante – e explica que uma das formas de proteger o rio é plantar árvores nativas em suas margens, seja para evitar, seja para conter o assoreamento.

Andrea prossegue, explicando que a Jornada pelo Tietê está completando dez anos de realização. “O objetivo da Jornada é chamar a atenção para a poluição do rio Tietê, ao mesmo tempo despertando as pessoas para imaginar todo o potencial do rio e como ele seria se fosse limpo”.

Jornada em Itu e Salto

A Jornada pelo Tietê será realizada em conjunto por Cabreúva, Itu e Salto. Em Itu, a programação prevê a palestra ‘Rio Tietê, para onde vamos? 10ª Jornada pelo Rio Tietê’ (na quinta-feira, às 13h30, na ETEC Martinho Di Ciero); e uma limpeza na Estrada Parque, no sábado de manhã.

Em Salto haverá há duas atividades programadas. No dia 20 (quinta), palestra ‘Rio Tietê: a relação da metrópole com as águas, que será proferida às 19h30 no Colégio Anglo; e na sexta-feira, com a exposição ‘Para onde vai o seu lixo?’, instalada no Pavilhão das Artes, no Centro, e que poderá ser visitada das 9h às 16h.

As pessoas e entidades interessadas em participar de algumas das atividades da Jornada pelo Tietê podem obter mais informações pelo telefone (11) 4528 5016.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: jornada pelo tietê
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.