Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

01

1º de Setembro - Dia do Profissional de Educação Física


Atualizado em 01 Set 2021 às 03h

Hoje comemoramos o dia do profissional de Educação Física. E para celebrarmos a data, e homenagearmos todos os profissionais de Educação Física que atuam na cidade e nas redes municipais de Esporte e Educação, conversamos com a profissional Adriana Arista, 56 anos, uma das professoras mais queridas e com mais tempo de casa no meio esportivo da rede municipal.

Há 17 anos no município, Adriana foi uma das responsáveis por aproximar dezenas de crianças e jovens da cidade ao esporte com o início das escolinhas, em meados de 2004. Especialista em voleibol, suas aulas eram lotadas de jovens que tiveram a oportunidade de participar de amistosos, festivais, torneios e campeonatos. Os times trouxeram muitos troféus e medalhas para o município com destaque nos Jogos Estaduais.

 

Início, dificuldades e esperança!

“Quando comecei em 2004 o município engatinhava no esporte. Eu e a professora Roseli fomos até as escolas da cidade para convidar os adolescentes para participarem de treinos no Ginásio Municipal de Esportes do Jacaré, o antigo  ‘Tartarugão’. No outro dia nos surpreendemos com a fila gigantesca que se formou com alunos que queriam participar da nossa escolinha que acabava de começar”, conta a professora. Adriana completa: “Ano a ano montamos muitas equipes. Fornecemos atletas pra Itú, Jundiaí e cidades da região. Muitos alunos ganharam bolsas de estudo e bolsa atleta em várias modalidades”, relembra.

Ao lado de outros professores, Adriana viu o Esporte Municipal, consolidado em várias áreas como vôlei, futebol, atletismo, handebol, perderem força após a demolição do ‘Tartarugão’ e a diminuição dos incentivos nos últimos anos. “Não havia mais locais adequados para treinos e o engajamento de jovens e crianças foram se perdendo. O Esporte foi morrendo. Sem local para darmos aula, os alunos desapareceram”, afirma.

Animada com o novo rumo que o Esporte Municipal começa a tomar nessa nova gestão, com a preocupação que o prefeito Mangini tem em valorizar, investir e dar visibilidade ao Esporte, a professora veterana se sente começando de novo.

 “Quando a pandemia permitir, voltaremos do jeito que é pra ser. Tenho a sensação que começarei do zero novamente e espero ver aquela fila enorme, como no início, lotada de adolescentes na  busca pelo esporte!”

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Esporte
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.