Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

02

XI Conferência Municipal debateu Sistema Único da Assistência Social


A Secretaria de Assistência Social realizou na segunda-feira, 31, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema a ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS’, que é o Sistema Único da Assistência Social (semelhante ao SUS, da Saúde).

A secretária da Assistência, Elizabete Andrade De Souza, deu as boas vindas ao publico composto por profissionais da área, representantes de Ongs e Conselhos e usuários do sistema. “Agradeço a presença de cada um de vocês, em especial dos usuários da Assistência Social e da equipe técnica que tem procurado, não apenas como técnicos mas como seres humanos, encontrar as respostas para melhorarmos o serviço”, disse.

O evento contou com a palestra de Lucio Locatelli Jr., formado em administração e especialista em Cadastro Único e Programas de Transferência de Renda, que apresentou o propósito do evento, os conceitos de assistência social e cada um dos eixos que seriam discutidos: princípio da equidade como paradigma para a gestão de direitos, gestão democrática e controle social e o lugar da sociedade civil no SUAS, acesso e articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos e legislação como instrumento para garantir os direitos socioassistenciais.

Os presentes foram divididos em grupos e cada um debateu um dos eixos e apresentou as propostas que serão levadas para a conferência estadual. Ao final, foram eleitos os delegados que representarão a cidade no evento e seus suplentes. Para representar a sociedade civil foram eleitas: Dawilin Abrarpour Zumbini (titular), Juliana Rodrigues Sandy (primeira suplente) e Iara Lucia Jacom da Silva Pinto (segunda suplente ) e para representar o poder público, Elisa Nogueira Cobra (titular), Erika de Fatima Navarro Zavatti (primeira suplente) e Marcia Fernandes Gomes Teixeira (segunda suplente).

A conferência estadual acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de outubro, em local a ser definido.  

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.