Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

02

XI Conferência Municipal debateu Sistema Único da Assistência Social


A Secretaria de Assistência Social realizou na segunda-feira, 31, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema a ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS’, que é o Sistema Único da Assistência Social (semelhante ao SUS, da Saúde).

A secretária da Assistência, Elizabete Andrade De Souza, deu as boas vindas ao publico composto por profissionais da área, representantes de Ongs e Conselhos e usuários do sistema. “Agradeço a presença de cada um de vocês, em especial dos usuários da Assistência Social e da equipe técnica que tem procurado, não apenas como técnicos mas como seres humanos, encontrar as respostas para melhorarmos o serviço”, disse.

O evento contou com a palestra de Lucio Locatelli Jr., formado em administração e especialista em Cadastro Único e Programas de Transferência de Renda, que apresentou o propósito do evento, os conceitos de assistência social e cada um dos eixos que seriam discutidos: princípio da equidade como paradigma para a gestão de direitos, gestão democrática e controle social e o lugar da sociedade civil no SUAS, acesso e articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos e legislação como instrumento para garantir os direitos socioassistenciais.

Os presentes foram divididos em grupos e cada um debateu um dos eixos e apresentou as propostas que serão levadas para a conferência estadual. Ao final, foram eleitos os delegados que representarão a cidade no evento e seus suplentes. Para representar a sociedade civil foram eleitas: Dawilin Abrarpour Zumbini (titular), Juliana Rodrigues Sandy (primeira suplente) e Iara Lucia Jacom da Silva Pinto (segunda suplente ) e para representar o poder público, Elisa Nogueira Cobra (titular), Erika de Fatima Navarro Zavatti (primeira suplente) e Marcia Fernandes Gomes Teixeira (segunda suplente).

A conferência estadual acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de outubro, em local a ser definido.  

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 JUN

Alunos da EMEB Prof. Jaira Batista concluem o programa Bombeiros na Escola

18 JUN

Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim neste sábado

10 JUN

EMEB Miguel Elpídio realiza festa junina com alunos e pais

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.