Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

04

Unidades de Saúde do Centro, Pinhal e Vilarejo realizam atividades sobre a Semana do Bebê


As Unidades de Saúde do Centro, Pinhal e Vilarejo realizam atividades sobre a Semana do Bebê 2017, que teve como tema principal ‘Infância e Tecnologia’. O objetivo das atividades foi despertar o interesse das crianças por experiências não tecnológicas.

A Unidade de Saúde do Centro promoveu um dia repleto de atividades lúdicas para as crianças da EMEB Nossa Senhora d’Aparecida, com teatro de fantoches e brincadeiras, uma palestra com farmacêutico Nelson Stofanini sobre a influência da tecnologia na infância, direcionada aos pais que acompanharam os filhos nas consultas com a pediatra, palestra com os estagiários de Nutrição alunos do CEUNSP apresentaram a importância da alimentação saudável na infância e palestra sobre amamentação no grupo de gestantes, com a enfermeira Susana Rachel de Lima.

A Unidade de Saúde do Pinhal, organizou uma apresentação teatral para as crianças da EMEB Maria Tereza Ronconi Lopes. A peça contou a história de Abelardo, uma criança que só gosta de eletrônicos e nunca brinca, até que um dia ele se sente mal e a médica o orienta a fazer atividades físicas para se sentir melhor. A equipe também promoveu um curso de shantala, um tipo de massagem que fortalece os vínculos entre mãe e bebê.           

A Unidade de Saúde do Vilarejo, por sua vez, realizou três dias de atividades lúdicas para as crianças, a fim de alertar sobre a importância do brincar e interagir com o outro, além dos cuidado que devemos ter com o uso da tecnologia nos primeiros anos de vida.

A Unidade também ofereceu a possibilidade de contato com jogos e brincadeiras de forma livre e descontraída, com o uso de brinquedos de materiais recicláveis confeccionados pela equipe de agentes de saúde, oficina de pintura de desenhos e oficina de massinha caseira.

Além disso, a unidade promoveu uma palestra sobre a Introdução Alimentar, oferecida pela equipe de estagiários de Nutrição da Prefeitura. Mais de sessenta crianças de 2 a 4 anos participaram das atividades, além dos seus respectivos responsáveis.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.