Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

11 OUT

Time do Emprego forma mais uma turma


Na quarta-feira, 10, a Secretaria de Gestão Pública encerrou mais uma turma do Time do Emprego, que é um programa do Governo de São Paulo que tem como objetivo orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências.

Por meio do programa, são realizados 12 encontros, sendo 2 por semana, de 3 horas cada, com um grupo de 15  pessoas com idade  a partir dos 16 anos. Esses grupos, de acordo com a metodologia do Time do Emprego, são denominados “times” porque todos se ajudam na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxílio mútuo. O projeto visa também orientar o trabalhador, prepará-lo para enfrentar os desafios da entrevista e aumentar a sua auto-estima. São abordados 10 temas todos relacionados à busca por um emprego.

Mônica Marques dos Santos, que mora no Jacaré, participou do programa e se surpreendeu com as mudanças no seu olhar diante do desemprego. “Eu achei bem produtivo e criativo. O Time do Emprego nos encorajou a procurar emprego, a não desistir”, conta. “Aqui, aprendemos coisas importantes como elaborar currículo, como nos comportar, foi muito bom”, garante.

Mônica conta ainda como um dos encontros foi especialmente transformador: “Logo no primeiro encontro a gente viu um vídeo sobre um produtor de morangos. Naquele dia eu estava sem dinheiro, mas fui pra casa inspirada e fiz uma receita de mousse. Falei ‘vou pegar esses dez reais que eu gastei para fazer o doce e fazer virar vinte’ e eu fiz. No dia seguinte, fiz outra receita. E de novo e de novo. Coloquei meu marido e minha filha para me ajudar a vender, divulgo nas redes sociais e tenho tido várias encomendas. Posso estar desempregada ainda, mas já avancei. O curso me fez mudar o meu olhar sobre as oportunidades que a vida dá!”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Time do Emprego
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

20 MAR

Inscrições abertas para cursos gratuitos na UNIVESP

20 MAR

Escolas realizam atividades pelo Dia Mundial da Saúde Bucal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.