Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

12

Secretarias desenvolvem projeto sobre Violência nas Escolas


Atualizado em 16 Ago 2019 às 09h

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, e a Secretaria de Segurança e Defesa Social, pretende lançar um novo projeto nas escolas municipais com o tema ‘Violência Escolar’. O encontro, para apresentação do Projeto à secretaria de Educação, ocorreu na sede da Guarda Municipal, no bairro Jacaré, na última sexta-feira, 02 de agosto, e contou com a presença da Secretária Adjunta da Educação, Carla Fernanda da Costa, acompanhada dos educadores Jane Crusco, Michel Rodolfo Zogno e Valter Siqueira, juntamente com o Secretário de Segurança e Defesa Social, Renato Violardi, o Comandante Batalha, o Inspetor Silva e os Guardas Municipais Barcelos, Luz e Galvão.

 

De acordo com o secretário Renato, o Projeto foi desenvolvido pelos Guardas Municipais Galvão, com formação em Gestão Pública; Barcelos, que trabalha na equipe da Ronda Escolar, e Luz que é psicólogo. Os três serão responsáveis pelas palestras nas escolas.  “É um projeto que pretende desenvolver uma cultura de paz para toda a Rede Municipal, iniciando os trabalhos com crianças a partir dos 3 anos de idade. São palestras com linguagem lúdica, adequada a cada ano escolar, para que as crianças entendam o que é a violência escolar, o mal que ela faz, e desta forma possamos coibir na escola as práticas de violência, começando a ensiná-los um pouco mais sobre cidadania”, afirma.

 

Um novo encontro já está marcado para que o Projeto seja apresentado às diretoras das escolas. “O Projeto será apresentado agora às gestoras municipais e está aberto a sugestões. Após esse novo encontro deveremos iniciar o cronograma de palestras”, afirma o secretário.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: projetosegurançaeducação
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.