Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

25 MAI

Secretaria de Educação promove formação para profissionais de ensino


Atualizado em 26 Mai 2017 às 04h

Nesta quarta-feira, dia 24, foi realizado o 3º encontro da formação “Desenvolvimento Humano e Aprendizagem”, na Secretaria de Educação, que contou com uma palestra ministrada pelo psicopedagogo da Apae Valter da Silva Siqueira.

 

Esta capacitação foi destinada a professores, auxiliares e profissionais do segmento escolar que atuam com estudantes com necessidades educacionais especiais, abordando aspectos como identificação das lacunas no aprendizado dos alunos, melhorar a abordagem utilizada no trabalho, como também promovendo o debate de ideias e troca de experiências na rotina pedagógica. A formação será expandida para os demais profissionais da rede a próxima quarta-feira, dia 31.

 

“Nosso conhecimento é ferramenta importante para auxiliarmos o processo de aprendizagem dos alunos. A busca por nos especializarmos e aprimorarmos o conhecimento adquirido devem ser aplicados no dia a dia, na prática pedagógica”, comentou Valter.

 

As coordenadoras da inclusão Andreia Dantas e Celina Lima também acompanharam a formação e elogiaram a oportunidade. “Foi muito boa a palestra ministrada pelo profissional Valter. Sem sombra de dúvidas é muito importante entendermos o lado do desenvolvimento humano para desenvolver  e melhorar a prática pedagógica”, comentou Andréia. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Secretaria de Educaçãocapacitação
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

20 MAR

Escolas realizam atividades pelo Dia Mundial da Saúde Bucal

20 MAR

Inscrições abertas para cursos gratuitos na UNIVESP

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.