Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

23 JUL

Retorno à escola será dia 9 com todos os protocolos de segurança


Atualizado em 23 Jul 2021 às 04h

Após mais de 1 ano trabalhando no ensino remoto devido à pandemia do Covid-19, os alunos voltarão às salas de aula no próximo dia 9 de agosto.

Durante uma live realizada na quarta-feira (21) junto com o prefeito Mangini, a secretária de Educação Maria Zilda Cesarotto enumerou as regras a serem seguidas dentro do protocolo sanitário, para que haja segurança para todos os envolvidos.

A secretária comentou da importância desse retorno dos estudantes à escola. “É com muita satisfação que anunciamos a retomada do ensino presencial, que é extremamente importante para a socialização dos jovens e crianças”, destacou a secretária.

Maria Zilda ressaltou que haverá orientações psicológicas para ajudar os professores a lidarem com o emocional dos alunos, caso haja necessidade. “Alguns alunos perderam familiares e amigos para esta doença. Queremos que eles sintam-se seguros e tranquilos".

A secretária agradeceu o apoio do prefeito Mangini e da vice-prefeita profª Noemi Bernardes pelo empenho em fazer com que tudo seja feito da melhor forma possível na retomada presencial das atividades.

 

PRINCIPAIS ESCLARECIMENTOS:

1 – O retorno acontecerá com segurança, com regras sanitárias a serem seguidas;

2 – Fica a critério dos pais autorizarem ou não o retorno dos filhos ao estudo presencial;

3 – Pais que optarem por não enviar seus filhos à escola terão garantida a manutenção do ensino remoto aos mesmos;

4 - A OCUPAÇÃO nas salas de aula será de 50% da capacidade, para garantir o distanciamento adequado entre os alunos;

5 – O ENSINO FUNDAMENTAL (1º ao 5º ano) e a EJA (Educação para Jovens e Adultos) retornam dia 9/08, intercalando a presença na escola entre turmas A e B;

6 – A PRÉ-ESCOLA (4 e 5 anos) retorna no dia 16/08;

7 - Haverá orientações sobre uso correto da máscara e do álcool em gel;

8 - Haverá revezamento no horário da merenda, para evitar aglomeração;

9 - A temperatura dos alunos será aferida antes mesmo de entrarem nas vans. Por isso, é fundamental que os pais estejam juntos com seus filhos, pois se os mesmos apresentarem alterações, não entrarão no transporte e deverão permanecer em casa;

10 - Na entrada da escola será aferida novamente a temperatura; no caso do aluno apresentar sintomas gripais, haverá uma sala específica para que ele aguarde sua liberação e retorne para casa.

11 – Cartão do Auxílio Alimentação do Aluno: crianças das creches continuam recebendo 100% do valor até o retorno presencial; alunos do Ensino Fundamental e Pré recebem 50% do valor. Isso porque, com o retorno às aulas, a merenda volta a ser servida na escola e o cartão passa a ter seu valor diminuído e posteriormente desativado até que o retorno dos alunos seja 100% presencial.

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Educação
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

20 MAR

Escolas realizam atividades pelo Dia Mundial da Saúde Bucal

20 MAR

Inscrições abertas para cursos gratuitos na UNIVESP

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.