Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

19 FEV

Projeto Coral Vozes: Alunos da Emeb mário Faccioli e Emeb Oscar Barbosa iniciam a semana com muita música


Atualizado em 09 Mai 2018 às 11h

A semana iniciou recheada de música para os alunos da Emeb Mário Faccioli, no centro. Na segunda-feira, dia 19, o Projeto Coral Vozes realizou uma aula de musicalização com os estudantes da unidade. O evento contou com a presença da Secretária de Educação Rozeli Faber, do coordenador do IMJ e do Projeto Coral Vozes Lucas Rezende e do Secretário Adjunto da Secretaria de Cultura e Turismo Ricardo Bizetto.

 

O projeto é uma parceria entre o IMJ e a Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo promover educação musical de forma gratuita, para crianças e jovens cabreuvanos. Atualmente o projeto ocorre em quatro polos: No Jacaré (as aulas ocorrem na sede do IMJ), no Centro (escola Mário Faccioli) e na Emeb Miguel Elpídio, no bairro Cururu.

 

Sob o comando do professor musicista Alex Sandro Ferreira, que ministra aulas de canto coral, violão e cavaquinho, os alunos aprenderam diversas técnicas de canto, partindo do aquecimento e também entoaram músicas. A atividade foi muito bem aproveitada pela garotada, rendendo elogios por parte da direção da escola:

“Este projeto de música com certeza é um grande benefício aos nossos estudantes. Música só alegra e traz coisas boas para a vida, então tenho certeza que seus pais estarão animados para verem vocês logo logo se apresentando. Espero que vocês aproveitem bem as aulas e parabéns ao IMJ e a Secretaria de Cultura e Turismo por este projeto”, comentou a diretora da unidade, Cática Guimarães.

 

O Projeto já começa o ano com novidades: O bairro do Pinhal passou a ser contemplado com as aulas e a primeira a inaugural também ocorreu nesta semana.

 

As atividades serão realizadas na Emeb Oscar Barbosa, às segundas-feiras. Além do coral para os alunos cabreuvanos, o Projeto também atende jovens e adultos que se interessem pela música. As aulas de coral infanto juvenil (11 a 20 anos), ocorrem as segundas das 19:30 as 20:40 na sede do projeto Guri, no Jacaré. As inscrições podem ser realizadas no Instituto Musical do Jacaré e na sede do Projeto Guri.

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.