Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

16 DEZ

Programa levou mais de 250 alunos para conhecer a Serra do Japi em 2018


Atualizado em 17 Dez 2018 às 10h

Um dos programas de maior sucesso entre os estudantes cabreuvanos, o ‘Conhecendo a Serra do Japi’ levou 252 alunos do primeiro ano do Ensino Médio para observar, passear, avaliar e se impressionar com a imensidão e com as características que formam a Serra do Japi.

O passeio é uma das atividades integrantes do Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea), instituído pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e que conta com o apoio das secretarias de Educação e Transportes, bem como com a parceria da empresa Eppo Cidades Inteligentes.

O programa ‘Conhecendo a Serra do Japi’ foi criado para proporcionar ‘uma aula em campo’ para os jovens do primeiro ano do Ensino Médio. Na prática, muitos dos alunos têm, graças ao programa, o seu primeiro contato com o bioma Mata Atlântica - presente no município de Cabreúva, que está numa Área de Proteção Ambiental.

Além do passeio, a educadora ambiental Stefany Bernardes conta com o apoio da Sala Móvel de Educação Ambiental – um ambiente de educação criado pela Eppo para reforçar o sentido educacional nas aulas de campo.

Os estudantes são levados para a Fazenda Guaxinduva, na Serra do Japi, e recebem informações sobre as características do bioma, ressaltando sobre a biodiversidade característica de fauna e flora, composição de solo, entre outros tópicos.

Este ano o projeto atendeu cinco escolas estaduais do município, totalizando um número de 252 alunos. O projeto começou a ser desenvolvido no segundo semestre de 2018 e consta no Programa Municipal de Educação Ambiental de Cabreúva (Promea), que foi instituído pela Lei Municipal 2.160, de 5 de outubro de 2017.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Conhecendo a Serra do Japi
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.