Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

03 FEV

Professores da rede estadual poderão receber capacitação para educação ambiental


Atualizado em 04 Fev 2019 às 09h

Os professores dos nove municípios que integram a Diretoria de Ensino de Itu (onde está Cabreúva) poderão receber capacitação para educação ambiental. O assunto foi discutido durante a 28ª reunião da Câmara Técnica de Eventos e Educação Ambiental (CT-EEA). O grupo integra o Comitê de Bacias Hidrográficas Médio Tietê (CBH-SMT).

A reunião aconetceu na última terça-feira (29), no Parque Ecológico Taboão, em Itu. Cabreúva estava representada pela técnica em Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Gláucia Cristiane de Sousa.

Naquela reunião, o coordenador da Câmara Técnica de Eventos e Educação Ambiental, professor Ânderson Luiz de Souza, apresentou a demanda levada pela Diretoria de Ensino de Itu, pedindo auxílio da CT-EEA para capacitar os professores. A capacitação ocorrerá por meio de oito encontros, sendo quatro encontros temáticos com visita monitorada. Também ficou definido que os encontros serão aos sábados, abrangendo as diretrizes curriculares.

Agora, os municípios interessados devem responder se têm interesse em participar da capacitação. Depois, os professores da rede estadual serão convidados a participar.

 

Comunicação

A reunião do CBH também foi importante para acompanhar o andamento da licitação do Plano de Comunicação do CBH-SMT, que foi pleiteado com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

O Plano de Comunicação tem por objetivo divulgar as ações do Comitê à sociedade em geral,  além de promover incentivo à participação dos municípios em todas as suas atividades. Os presentes tomaram ciência da nomeação do representante da Câmara Técnica de Educação Ambiental dos Comitês de Bacias Hidrográficas na Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de São Paulo (CIESP).

Essa Comissão foi formada em dezembro de 2018, é um colegiado com caráter consultivo, sendo um instrumento de diálogo e cooperação entre poder público e sociedade civil e tem como finalidade discutir, acompanhar, avaliar a implementação da política estadual de Educação Ambiental.

Por meio de editais de chamamento público foram cadastrados  e habilitados para participar  das plenárias representantes das Câmaras Técnicas de Educação Ambiental dos Comitês das Bacias Hidrográficas, das organizações da sociedade civil e movimentos sociais  e das Instituições de Ensino Superior.

A indicada foi Andrea Borges, gerente técnica do CBH-PCJ e membro da Câmara Técnica do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. O mandato dos indicados é de 2018 a 2020.

Fazem parte do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê, representantes do Poder Público (nas esfera estadual e municipal), da sociedade civil (ONGs, Universidades e Associações) e usuários de água.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CBH-SMT
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.