Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

04 DEZ

Proerd forma mais de 400 alunos em Cabreúva


Atualizado em 05 Dez 2019 às 04h

Todo o importante período de lições sobre combate ao uso de drogas que 431 crianças das 5ªs séries de escolas municipais de Cabreúva foi concluído com um encerramento pra lá de especial nesta quarta-feira (4). O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) contou com uma cerimônia com a presença de membros da Polícia Militar, Secretaria de Educação e até do famoso mascote, o Leão Daren.

 

“Esse programa conscientiza sobre a realidade das drogas e é uma forma leve, eficiente, lúdica e objetiva de aproximar as crianças da realidade. O retorno das famílias sobre o Proerd é super positivo. As crianças mostram os bons exemplos que aprendem na escola dentro de casa”, destaca a secretária-adjunta de Educação, Carla Fernanda Costa.

 

O cabo da Polícia Militar e instrutor do Proerd, Carlos Eduardo Vecchia Hilário da Silva, destacou a relevância que o programa tem na vida dos alunos e de toda a comunidade escolar. “Trabalhamos com eles que toda escolha tem uma consequência e mostramos que dizer não às drogas é a melhor saída.” O período escolhido, a 5ª série, não é por acaso. “É uma fase de transição da escola municipal para o Estado, onde eles têm contato com pessoas mais velhas. É importante destacar os perigos das drogas.”

 

As crianças que participaram da iniciativa mostram que o Poerd deixará importantes ensinamentos. “Dizer não à violência e às drogas são atitudes importantes na nossa vida”, destacou Estefany Muniz de Oliveira, de 10 anos. Assim como ela, Gisele Thaíssa Teixeira Pedroza, de 11 anos, também aprovou. “Resistir a quem nos oferece drogas é um ato importante.”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: drogasCabreúvaPROERD
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.