Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

02 JUL

PROERD forma 380 alunos das escolas municipais


Atualizado em 02 Jul 2019 às 10h

“Luz, câmera e ação. Hoje é dia de Proerd”. Essas foram as palavras de ordem, nesta sexta-feira, 28 de junho, durante a formatura de 380 alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

 

A realização do evento é uma parceria da Prefeitura de Cabreúva, por meio da Secretaria de Educação, com a Polícia Militar. O evento contou com a presença do Major PM Robinson Pamélio, subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior; da secretária de Educação Juliana da Purificação, da secretária adjunta Carla Fernanda da Costa;  dos vereadores Rodrigo Santi, Marlucia Valente, Antonio Carlos Mangini, da presidente da Câmara de Vereadores Noemi Bernardes, além de secretários municipais, professores, diretoras de escola; militares; representantes da empresa Mirocamp   e do presidente da Associação Comercial de Cabreúva, José Carlos Felício.

 

A Banda Regimental de Música da Polícia Militar foi a cereja do bolo. Durante todo o evento abrilhantou a festa fazendo a garotada cantar e dançar numa enorme coreografia. Os cabos PM Peixoto e PM Vecchia, instrutores do Programa, foram muito aplaudidos pelas crianças. Durante todo o semestre conviveram com os alunos nas escolas abordando noções de cidadania, técnicas para resistir às pressões ao uso de drogas e a prática de violência, bem como o incentivo ao amor próprio.

 

O que é o PROERD?

 

O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência desenvolvido pela Polícia Militar e aplicado por Policiais Militares nas escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental, direcionado para crianças de 09 a 13 anos, do 5º e 7º anos, durante dez semanas com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre o perigo das drogas.

 

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: PROERDFormaturaeducação
Fonte: Adriana Gomes
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.