Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

26 MAR

Primeira dama participa de evento do Fundo Social em São Paulo


Atualizado em 26 Mar 2019 às 12h

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Cabreúva Mari Martin participou nesta quarta-feira da apresentação do novo Fundo Social de São Paulo (FUSSP), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. A reestruturação foi apresentada pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória, acompanhado da primeira-dama e presidente do Conselho, Bia Dória, e pelo presidente executivo do FUSSP, Filipe Sabará.

 

Durante o encontro, Filipe Sabará ressaltou o comprometimento do Fundo em atender comunidades carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade, para dar oportunidade de crescimento profissional ou apresentá-los ao empreendedorismo. No novo modelo do Fundo Social, houve algumas mudanças nas escolas já existentes.  A padaria Artesanal passará a chamar Gastronomia e Hospitalidade, oferecendo mais possibilidades e serviços de qualidade. Beleza agora engloba Estética e Bem-estar, com cursos de barbeiro, depilação e maquiagem, entre outros. Moda incluirá, ainda, Papelaria, Casa e Artesanato, com a proposta de fortalecer a criação de polos locais com venda de produtos regionalizados. Construção Civil agora é Bioconstrução, com viés ecológico e urbanístico. A novidade está na escola e Informática de Programação, com aulas de Excel, HTML, programação, entre outros.

 

A ideia da nova diretoria é realizar um mapeamento socioeconômico de cada região do estado e, a partir dessas informações, levar os cursos adequados de acordo com a demanda. Em locais onde não há um perfil estruturado, será investido no empreendedorismo. Haverá também a implantação do projeto SOS Mulher, com um portal de assistência às vítimas de violência e o Botão do Pânico – um botão que é acionado quando a mulher, com medidas protetivas, se sente ameaçada.

 

O novo modelo agradou a presidente do Fundo Social de Cabreúva, Mari Martin. “É uma nova estrutura, onde vamos poder atender, com apoio técnico de especialistas, às famílias mais necessitadas, trazendo mais cursos e mais vagas. Com esse novo formato, conseguiremos envolver todas as secretarias municipais pelo bem da nossa cidade.” refletiu.

 

Participaram também do evento Amanda Murata, vice-presidente, e Guilherme Schayd , coordenador do Fundo.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Patricia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

20 MAR

Escolas realizam atividades pelo Dia Mundial da Saúde Bucal

20 MAR

Inscrições abertas para cursos gratuitos na UNIVESP

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.