Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

22 OUT

Premiação a alunos de Emebs encerra 6º Fórum de Educação de Cabreúva


Atualizado em 22 Out 2019 às 10h

A noite desta terça-feira (22) marcou o encerramento do 6º Fórum de Educação de Cabreúva. Um evento realizado no auditório da Emeb Mário Faccioli premiou os alunos que participaram de dois concursos culturais.

 

Os alunos dos quartos anos produziram Histórias em Quadrinhos, contando o que acharam das visitas que fizeram durante o projeto ‘City Tour’ (que é realizado em conjunto pelas secretarias de Cultura e Turismo, Educação e Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos). Já as turmas dos quintos anos foram convidadas a escrever redações falando sobre a experiência de participar do projeto ‘Roteiro das Águas’ (também desenvolvido em conjunto pelas mesmas secretarias).

 

O concurso de HQ foi vencido por Yasmin Lima Camargo, da Emeb Maestro Benedito Mesquita da Silveira. As outras nove histórias em quadrinhos que também foram destacadas foram, do segundo ao nono lugar, as de Sofia Domingues Sai (Emeb Oscar), Kaua Figueiredo Silva (Emeb Anízio), Felipe Lean de Lima e Silva (Emeb Maria Nilza Bicalho), Guilherme da Silva Nogueira (Emeb Miguel Elpídio), Gabrieli Baralli (Emeb Thereza Zacchi), Pyetra de Oliveira Lima (Emeb Jaira), Analice de Souza Corazza (Emeb Mário Faccioli), Erick Henrique Fermino (Emeb Zaíra Federzoni) e Maria Vitória Salles Martins (Emeb Irva Ávila Pavani).

 

Já o concurso de redação teve Mariana Alves do Nascimento (aluna da Emeb Oscar) em primeiro lugar. Depois, na sequência, foram premiados Eduardo Oliveira de Farias (Emeb Irva), Gabriel Marinho (Emeb Zaira), Pedro Henrique Ferreira (Emeb Thereza), Kauã Matheus de Abreu da Silva (Emeb Miguel Elpídio), Gustavo Bonano Inowe (Emeb Maria Nilza Bicalho), Lyon Sakamoto (Emeb Jaira), Gabrielle Aparecida de Oliveira (Emeb Mário Faccioli), Vinícius de Souza Oliveira (Emeb Maestro) e Bruna Lima da Silva (da Emeb Anízio da Silveira).

 

Os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada projeto ganharam um day use na Fazenda Guaxinduva, com dois acompanhantes, e mais um livro. Os quartos e quintos colocados ganharam um almoço no Cantinho Carioca, com dois acompanhantes, e mais um livro. Do sexto ao décimo colocado ganharam um kit livros. Além dos prêmios, todos os alunos classificados ganharam certificados e medalhas pela participação nos respectivos projetos.

 

Apresentações

 

Antes do anúncio dos alunos premiados em cada categoria, houve uma apresentação musical dos alunos do Projeto Guri - coordenada pelo Professor Edivaldo. Foram apresentadas cinco músicas, entre elas um xote composto por Luiz Gonzaga ('Juazeiro')' e ainda 'Girl', da banda inglesa Beatles.

 

A noite prosseguiu com a professora Márcia Vila Nova, que proferiu uma palestra com o tema ‘Escola e Família’. Ela iniciou mostrando-se emocionada, por ver os alunos, inclusive os menores, cantando com tanto orgulho os Hinos Nacional e de Cabreúva - e homenageou professores, diretores, gestores, pelo seu trabalho.

 

Em sua fala, ela destacou a importância do relacionamento entre pais e filhos, entre todos os membros da família de maneira geral. Márcia enfatizou a necessidade da participação de pais e mães dentro da comunidade escolar e encerrou pedindo a todos que pensem no tempo que cada um destina aos seus filhos.

 

Na sequência, as secretárias de Educação (Juliana da Purificação), Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos (Rosimeire Timporim) e de Cultura e Turismo (Bárbara Amirat), destacaram a importância do trabalho em conjunto entre as diversas pastas, em benefício do desenvolvimento de nossos estudantes.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

05 ABR

Gestores e coordenadores pedagógicos participam de formação

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.