Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

17 JUL

Prefeitura paga graduação para mais de 60 profissionais


Atualizado em 20 Jul 2020 às 04h

A Prefeitura de Cabreúva vai investir na qualificação profissional e na especialização de mais de 60 assistentes de desenvolvimento educacional da cidade. Nesta quarta-feira (15) aconteceu a aula inaugural do curso de pedagogia para as profissionais da secretaria de Educação, que terão os quatro anos do curso custeados integralmente pela Prefeitura. A parceria é com a Faculdade de Agudos-FAAG.

 

O prefeito Henrique Martin e a secretária da educação Juliana Purificação participaram da aula inaugural.

 

“Queria agradecer a parceria com FAAG. É uma felicidade muito grande investir em educação e, principalmente, acreditar em nosso profissional, nas nossas assistentes. Ao investir nelas, também estamos valorizando nossos alunos. O momento é complicado, mas temos que aproveitar para valorizar nos nossos profissionais. Eu acredito muito na educação e por isso vamos arcar 100% com a graduação delas”, explica Henrique.

 

Segundo o prefeito, é mais um investimento feito na educação da cidade. “Aproveitamos a quarentena para investir ainda mais nas nossas escolas. As escolas já receberam câmeras de monitoramento, estão recebendo as manutenções nos espaços públicos, além do cartão alimentação, uma medida emergencial, o uniforme e material desde o início do nosso mandato”, elenca.

 

 

De acordo com a secretária de Educação, Juliana Purificação, o investimento será refletido na educação do município. “A educação empodera o profissional, auxilia no desenvolvimento tanto na pessoa como profissionalmente. Este investimento auxiliará os nossos alunos e acima de tudo uma contriobuição maciça nos cidadãos cabreuvanos. Para educação de Cabreúva, isso ressultará em grande crescimento pedagógico e na qualidade de ensino.”

 

Para a coordenadora de pesquisa e extensão da faculdade de Agudos, Marcia Vazzoler, a ação de Cabreúva é inédita.

 

“É a primeira prefeitura que eu vejo, de fato, a fazer isso. O prefeito Henrique é visionário em fazer este investimento em um grupo grande de assistentes, financiando a integralidade do curso. Fico feliz, porque sou apaioxionado pela educação e gostaria de parabenizar a ação. Quem sabe esta medida, incentiva outros governantes a fazer o mesmo e investir em educação”, afirma Marcia.

 

Para a assistente de desenvolvimento educacional, Simone Cristina Freire, a ação da prefeitura representa a realização de um sonho.

 

“Não tive a oportunidade de fazer um curso de graduação e para mim vai ser muito bom, porque sempre quis trabalhar na educação e vai agregar muito, além de me ajudar a crescer profissionalmente. Se não fosse essa oportunidade da Prefeitura, não conseguiria fazer o curso e era um sonho que eu tinha. Estou muito feliz com a oportunidade e, ao mesmo tempo, ansiosa para aprender”, afirma.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Cabreúvaeducação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

20 MAR

Inscrições abertas para cursos gratuitos na UNIVESP

20 MAR

Escolas realizam atividades pelo Dia Mundial da Saúde Bucal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.