Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

13 FEV

Prefeitura faz força-tarefa para levar ajuda aos moradores do Bananal


Atualizado em 14 Fev 2020 às 10h

As equipes da Defesa Civil, ao lado de profissionais da Saúde, Educação, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e da Assistência e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Cabreúva, deram início na manhã desta quinta-feira (13) à ação terrestre pelo bairro do Bananal.

 

A força-tarefa consiste em visitar casa por casa das áreas atingidas pelo transbordamento do rio Tietê a fim de apurar as necessidades de cada morador e família, além da realização de um cadastro de informações.

 

Além disso, a Prefeitura organiza um mutirão para este sábado (15) e domingo (16) para ajudar na limpeza das casas dos moradores prejudicados pelos alagamentos.

 

Ainda pela manhã desta quinta-feira, as equipes da Prefeitura levaram mantimentos, produtos de limpeza e de higiene às regiões da Chácara São Francisco e do Rio Abaixo-Laranja Azeda, para atender moradores que não conseguiram se deslocar até a Unidade Básica de Saúde do Bananal ou até a Emeb Irva Ávila Pavani – centros estratégicos de operação utilizados nos últimos dias para prestar assistência, principalmente, aos moradores do Bananal.

 

Funcionários da Secretaria de Saúde também estão orientando os moradores sobre como fazer a limpeza das casas, além de alertar sobre possíveis sintomas nos próximos dias, como febre, dor de cabeça e náuseas, especialmente aos que tiveram contato com a água da enchente. Nesses casos, o morador deve procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde do Bananal.

 

A Estrada dos Romeiros teve seu acesso liberado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), com a remoção de um caminhão guincho que permanecia quebrado no meio da via.

 

No entanto, a utilização da estrada deve ser feita pelo motorista em caso de extrema necessidade, em velocidade reduzida e com a atenção redobrada.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: alagamentochuvasbananal
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.