Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

09 OUT

Prefeitura anuncia entrega de uniformes para 5,8 mil alunos e reforma de escolas


Atualizado em 11 Out 2019 às 03h

O prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, lançou nesta sexta-feira (11) o ‘Programa Mais Educação’, que contará com a entrega de uniforme escolar para os 5,8 mil alunos da rede municipal de ensino em 2020 e a reforma de todas as unidades escolares. Além disso, a EMEB Selma Maria Mesquita Godoi Martinho, hoje em prédio alugado, ganhará uma sede própria.

 

De acordo com Henrique, que assinou a autorização inédita para o fornecimento do uniforme escolar, todas as crianças receberão o kit, inclusive os alunos das creches. Entre as peças, estão camiseta, blusa, calça, bermuda para meninos e shorts-saia para meninas. Os bebês ganharão bodys. “Esse passo representa mais segurança para as crianças, além de evitar bullying e preconceito. Nas nossas escolas, todos são iguais.” Ele aproveitou a oportunidade para destacar que a entrega do kit de material escolar também ocorrerá no próximo ano.

 

Participaram da reunião as gestoras, representantes da Associação de Pais, Alunos e Mestres (APM) e membros do Conselho Escolar. Todas puderam opinar sobre a proposta das reformas, que serão feitas pelo Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento , o Finisa, do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal. “A ideia é, com R$ 6 milhões executar as reformas e com os R$ 4 milhões construir a nova sede da EMEB Selma.”

 

O projeto será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal para que em seguida a Caixa Econômica dê andamento aos trâmites para o Finisa. Após a aprovação, a licitação será feita e as obras executadas.

 

A partir de quinta-feira (17), uma equipe especializada iniciará a visita nas escolas – a primeira será a EMEB Miguel Elpidio, no Cururu – para avaliar as necessidades de cada unidade. “Vamos executar projetos priorizando a acessibilidade. Além disso, todos contarão com o alvara do Corpo de Bombeiros”, explicou o prefeito, que também solicitou que uma comissão fosse formada entre os representantes dos setores da Educação para que todo o trabalho seja acompanhado de perto e decisões sejam tomadas em conunto.

 

A secretária de Educação, Juliana Aparecida Purificação de Sousa, falou da importância dos novos passos para a Educação de Cabreúva. “Seguimos avançando na qualidade da educação e bem-estar dos alunos e servidores. É um passo para que melhoremos ainda mais tudo o que já foi feito nos últimos anos.”

 

Entre as diretoras estava Maria Aparecida Marques de Barros Renna, que aprovou a novidade. "A necessidade de analisar o que cada escola precisa é uma demanda da comunidade escolar que será atendida. Além disso, os uniformes são uma notícia ótima. É mais segurança para as crianças e nós poderemos identificar os alunos com mais facilidade.”

 

A dona de casa Nizia Firmino, mãe de um aluno da EMEF Vereador Oscar Barbosa Neto, no Pinhal, falou sobre o ponto de vista das famílias. “Uniforme e material escolar são essenciais. Fico muito feliz em ver isso acontecer em Cabreúva.”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.