Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

28

Nascente-modelo é projeto ambiental que desvenda um mistério: de onde vem a água?


Atualizado em 28 Set 2018 às 06h

Entre as atividades que integram o Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea), o Projeto Nascente-Modelo faz grande sucesso entre os alunos do município. Periodicamente, os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos acompanham estudantes, para que estes conheçam e possam entender e pôr fim a um ‘mistério’: “de onde vem a água?”, é a questão que aprendem a responder.

A Secretaria de Meio Ambiente instalou, recentemente, instalou uma placa informativa na conhecida “Estrada da Biquinha”, no Bairro Cururu.  A placa explica que a água provém de uma nascente, que é considerada ‘modelo’ por estar protegida por vegetação nativa preservada conhecida como “mata ciliar”. Além disso, como é característica de qualquer nascente, ela tem uma Área de Preservação Permanente (APP) de 50 metros, conforme prevê o Novo Código Florestal Brasileiro (Lei 12.651/12).

Dessa maneira, os técnicos ambientais vêm promovendo visitas programadas com alunos das escolas estaduais, bem como a qualquer cidadão que demonstre interesse. As ações de educação ambiental são realizadas em parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e a empresa Eppo Cidades Inteligentes.

Já passaram pelo projeto cerca de 60 alunos, das escolas estaduais ‘Monsenhor Heládio Corrêa Laurini’ e ‘Capitão Vitório Togni’. Esta semana também uma turma de alunos inscritos em diversas atividades e cursos do CREAS também conhecerem a nascente-modelo do Cururu.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Nascente-modeloCururu
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.