Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

12 NOV

Na EMEB Selma, alunos plantam, colhem e comem verduras em projeto sobre alimentação saudável


Atualizado em 24 Nov 2015 às 07h

A EMEB Selma Mª Mesquita Godoi Martinho desenvolveu ao longo do ano um projeto para incentivar a alimentação saudável. Tudo começou com uma parceria com as nutricionistas da empresa Angá, que pesaram e mediram todas as crianças para avaliar casos de desnutrição ou sobrepeso. Em seguida, as nutricionistas chamaram os pais dessas crianças para orientá-los individualmente sobre a alimentação correta e equilibrada.

Depois, dando continuidade ao projeto, os alunos do Pré I e II, orientados pelo voluntário José Moreira Santana Lise, cujo filho estuda nessa unidade escolar, plantaram couve, cheiro verde, alface e rúcula em canteiros preparados pela Secretaria de Agricultura.

Todos os dias, alunos se revezavam nos cuidados à horta. Na segunda-feira, dia 9, os alunos colheram as verduras, com as quais as nutricionistas e cozinheiras prepararam uma salada, que todas as crianças comeram.

Segundo a diretora, Márcia Olgado, a ação encantou as crianças: “foi muito significativo para elas: plantar, colher, preparar e degustar a salada. Eles vivenciaram essas situações. Foi uma experiência muito interessante para nós ver a surpresa das crianças ao colherem as verduras, puxar da terra, lavar a raiz. Alguns não conheciam a alface roxa, por exemplo.” A diretora conta, ainda, que as professoras estimularam as crianças a comerem salada e que a ação foi um aprendizado para todos.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: escolahortaalimentação saudável
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.