Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

02 OUT

Meninas serão secretárias municipais por um dia na campanha Meninas Ocupam


Os secretários municipais e o Comitê Municipal do Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância (SPPI) se reuniram na quinta-feira, 26, na Secretaria de Saúde para planejar as ações da campanha Meninas Ocupam. Trata-se de uma iniciativa proposta pela organização Plan Internacional, que tem como objetivo promover a igualdade de gênero e empoderar mulheres e meninas.

A campanha acontece dentro das escolas municipais, com as turmas do 5º ano. As educadoras promovem aulas sobre temas relacionados ao empoderamento feminino e a uma das secretarias municipais. Serão escolhidas duas representantes por escola para ocuparem o cargo de secretárias municipais por um dia.

“A proposta é levar as meninas para ocuparem cargos de tomada de decisão, de poder, a fim de que elas se inspirem e cresçam sabendo que elas tem potencial para serem o que quiserem”, explica Juliana Oliveira, psicóloga e articuladora municipal do SPPI. Segundo Juliana, uma das atividades pedagógicas inclui que as crianças contem a história de mulheres que considerem inspiradoras.

Lígia Bestetti, articuladora da Atenção Básica da Diretoria Regional de Saúde (DRS 7), se surpreendeu com a articulação de Cabreúva para que o projeto aconteça. “Eu estou encantada com o comprometimento de Cabreúva com essa pauta, que é tão urgente! Meus parabéns!”, disse.

A primeira ocupação das meninas nos cargos de secretárias será no dia 25 de outubro, quando poderão apresentar as demandas de seus colegas de escola e deliberar sobre elas.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.