Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

04 NOV

Henrique vistoria obras da UPA, Estação Cultural, Super-Mário e apartamentos do Vale Verde


Atualizado em 05 Nov 2018 às 07h

O prefeito Henrique Martin, como é seu hábito, saiu do gabinete, durante a terça-feira, e foi fazer visitas de surpresa em diversas obras que estão sendo realizadas em inúmeros bairros da cidade. Com a vitalidade e a energia que lhe são peculiares, Henrique foi conferir, de perto, o andamento das obras – e fez questão de, pelo facebook, mostrar para a população tudo o que está acontecendo.

Em quatro lives, o prefeito cabreuvano tornou a dar exemplo e a ressaltar uma das principais marcas de sua gestão: a transparência. “Faço questão de mostrar, para a nossa população, em que pé exato estão as obras. É vendo os operários e técnicos em ação que temos a noção exata disso – e fazemos questão de levar estas mesmas informações e imagens para os nossos cidadãos”, disse Henrique Martin.

 

Minha Casa Minha Vida

Henrique foi a quatro locais diferentes. No bairro do Vale Verde, o prefeito cabreuvano vistoriou a etapa final das obras do conjunto do Minha Casa Minha Vida. Serão entregues, em breve, 272 apartamentos com 55 metros quadrados cada um. “Está tudo praticamente pronto. Aguardamos apenas a liberação de alguns documentos para podermos fazer a inauguração deste conjunto, que vai realizar um sonho de muitas famílias”, comentou.

O prefeito também fez questão de agradecer pelo empenho do deputado federal José Olímpio, que lutou ao lado do município para conseguir trazer o Minha Casa Minha Vida para Cabreúva. “Agora, o foco será o CDHU. Já estamos conversando com o governador eleito João Doria e com o vice-governador eleito, Rodrigo Garcia, nesse sentido. O deputado estadual Rodrigo Moraes está nos ajudando”, confidenciou Henrique.

 

Cine-vagão no Jacaré

Na rua Maranhão, o prefeito mostrou, em live pela página pessoal dele no facebook, como estão ficando bonitos os vagões que foram adquiridos graças a uma parceria com a empresa Alstom. Os vagões serão transformados em sala de cinema, biblioteca e espaço de cultura, exposições e apresentações.

“Será o nosso Centro Cultural e vamos batizar este local de ‘Estação Cultural Fotógrafo Tuta’, para homenagear uma pessoa querida do Jacaré e da nossa cidade, que foi o seu Tuta”, comentou o prefeito. Ele prosseguiu na explicação: “A Denit doou os vagões, a Alstom cuidou da restauração necessária. Estamos, agora, finalizando, com sanitários, acesso adaptado para cadeirantes e um espaço para ser ocupado com prestadores de serviços e uma praça de alimentação. Importante: a Prefeitura não gastou um centavo nesta obra”, salienta o prefeito.

De acordo com Henrique, a Estação Cultural Fotógrafo Tuta deve ser inaugurada em dezembro. “Será o nosso presente de Natal para o Jacaré e para nossa cidade”, prossegue.

 

Míni-hospital

Henrique visitou as obras da Unidade de Pronto Atendimento do Jacaré, a UPA. Será uma espécie de ‘míni-hospital’, e também está quase pronto. “Faltam pequenos ajustes, já começamos a licitar a compra de equipamentos e mobília, esperamos entregar a UPA em breve”, afirmou.

O míni-hospital foi planejado e construído para garantir até mesmo um fluxo adequado e ordenado para atendimento dos pacientes, separando aqueles que virão para consultas e atendimentos daqueles casos tidos como emergenciais. Também haverá leitos separados para adultos e crianças, salas de exames, consultórios médicos – tudo sendo construído em dois andares, em um prédio que irá atender na rua Maranhão, no Jacaré.

 

Escola Mário Facioli

O prefeito voltou para a região central, onde visitou as obras da Super-Mário, ou seja, da nova escola Mário Faciolli. “Esta é uma obra fundamental para a região central de Cabreúva”, comentou Henrique Martin. Ele fez questão de destacar que o Super-Mário terá salas modernas de aula, laboratórios, um teatro e uma sala a ser usada pelo futuro grêmio estudantil.

“Serão 12 salas de aula e tenho muito orgulho e prazer em dizer que será a primeira escola com teatro em nossa cidade. Nós queremos incentivar a cultura e os talentos que surgem em Cabreúva. Nada melhor que dar a eles um espaço adequado para poderem se expressar”, comentou o prefeito.

Henrique lembrou que todas as obras estão sendo realizadas apesar deste cenário de crise. “Nós não paramos um minuto e vamos avançar muito mais”, comentou Henrique.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

20 MAR

Escolas realizam atividades pelo Dia Mundial da Saúde Bucal

20 MAR

Inscrições abertas para cursos gratuitos na UNIVESP

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.