Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

10 JUL

Henrique sanciona lei que institui cursinho pré-vestibular gratuito na cidade


Atualizado em 11 Jul 2018 às 10h

O prefeito Henrique Martin sancionou, na manhã desta terça-feira (10), a Lei número 2.204/18, que cria e institui o Cursinho Pré-Vestibular ‘Professor Erasmo Figueira Chaves'. O cursinho será totalmente gratuito e destinado aos alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, tanto das escolas estaduais quanto das escolas particulares, desde que sejam contemplados com 100% de bolsa. O cursinho também vai atender as pessoas de qualquer idade que já concluíram o Ensino Médio.

O Cursinho Pré-Vestibular ‘Professor Erasmo Figueira Chaves’ funcionará no Espaço Acauã, no Pinhal - local que já sedia o Polo cabreuvano da Univesp. As aulas serão aos sábados pela manhã, e serão ministradas por professores da comunidade que trabalharão como voluntários.

Segundo o prefeito Henrique Martin, a ideia é oferecer um serviço para ajudar tanto os alunos que estão concluindo o Ensino Médio quanto as pessoas que já terminaram essa graduação e que pretendem, através do Enem, ingressar em um curso superior.

“Estou muito feliz em anunciar a criação do Cursinho, um serviço que ajudará o cabreuvano a ter mais chances de ingressar em um curso superior. Também quero agradecer, desde já, a todos os professores voluntários por doarem seu tempo e sua dedicação para este trabalho”, comentou Henrique.

O prefeito de Cabreúva também falou sobre a escolha do nome de Erasmo Figueira Chaves para batizar o Cursinho. “O Professor Erasmo era um entusiasta e um homem que lutava pela Educação, além de ser uma pessoa que amava Cabreúva. A homenagem é mais que justa”.

 

Inscrições

 

As inscrições já estão abertas, devendo ser feitas até 23 de julho exclusivamente CLICANDO AQUI. Para a primeira turma, o Cursinho vai oferecer 50 vagas, com aulas que começarão em agosto.

Mais informações estão disponíveis clicando aqui.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Cursinho Erasmo
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.