Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

30 NOV

Feira Cultural traz protagonismo negro e o empoderamento de crianças através da literatura infantil


Atualizado em 30 Nov 2022 às 08h

Com o objetivo de expor a importância da construção do conhecimento, foi realizado, pela Educação Municipal, uma Feira Cultural na Emeb Evilázio Xisto Berion, na sexta-feira (25).

O evento, que teve como tema o protagonismo negro e o empoderamento de crianças através da literatura infantil, contou com apresentações de danças das turmas e com exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

O conceito de protagonismo infantil tem a ver com a ideia de que as crianças sejam a figura central de suas próprias histórias. Assim, a escola trabalhou com a idéia de valorizar desde cedo a autonomia, a liberdade para tomar decisões e a expressão de opiniões e necessidades. Além disso, todo esse processo reforça a importância do respeito e empatia ao incentivar as crianças a conviverem de forma respeitosa desde cedo.

O evento contou com a presença do prefeito Mangini, vice-prefeita Noemi Bernardes, diretora Carolina Pedroso Hirano, coordenadora Wal Silva, Regiane Hugen, escritora do livro Lia, Bia e Sophia: Uma Amizade sem Fronteiras, de toda a equipe da escola que auxiliou na organização do evento, e dos pais dos alunos.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: RespeitoCabreúvaFeiraCultural
Fonte: Secretaria de Educação
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.