Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

25 OUT

EJA da EMEB Maestro realiza Festa Nordestina à Paulista


Atualizado em 30 Out 2019 às 11h

A equipe da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEB Maestro Benedito Mesquita da Silveira realizou no último dia 25 de outubro a ‘Festa Nordestina à Paulista’ para celebrar o encerramento de um projeto relacionado ao tema.

 

A ideia foi trabalhada pela equipe EJA, professores, funcionários e alunos. Durante todo o mês, foram desenvolvidas atividades como construção de maquete representando a arquitetura de Olinda, Xilogravuras com símbolos da região, reescrita de Cordel e Poemas Nordestinos, danças típicas (forró, axé e lambada).  “No dia 08 de outubro é comemorado o Dia do Nordestino e, sabendo que a maioria dos alunos vieram dessa área do Brasil, a equipe da escola decodiu fazer a homenagem”, comentou a vice-diretora, Andreia Dantas. 

 

A festa contou com apresentação de Capoeira  do grupo Candieiro com o professor Fabrício (o Palmito) e supervisão do mestre Dentinho, uma sala para cantoria no videokê, campeonato de forró e muito pastel com refrigerante.

 

Atualmente,a EJA tem 150 alunos frequentes, 11 professores (PEB I e II) e 5 funcionários. Fazem parte da equipe a diretora Rita Dornelles e  Andreia Dantas, que é vice e também responsável pela Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: EJA
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.