Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

29 MAI

Educação realiza Semana Mundial do Brincar nas escolas


Atualizado em 04 Jun 2024 às 08h

A Secretaria de Educação de Cabreúva realizou nesta semana atividades especiais em todas as unidades escolares por conta da Semana Mundial do Brincar. A Semana Mundial do Brincar é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância. Todos os anos, acontece em torno da data de 28 de maio, consolidada em 1998 como o Dia Internacional do Brincar. Em Cabreúva, as atividades aconteceram nesta segunda (27), terça (28) e quarta (29), em todas as escolas e creches.

Muito mais que um evento pontual, a Semana Mundial do Brincar também serve para engajar o poder público e a sociedade na discussão sobre formas de colocar em prática o direito ao brincar. Por conta disso, tem se tornado uma política pública em diversos municípios brasileiros.  Em 2021, para ampliar mobilizações e fortalecer a realização da Semana Municipal do Brincar com o envolvimento de toda a comunidade e de gestores públicos, foi feita a parceria entre Movimento Unidos pelo Brincar e Aliança pela Infância.

Durante esses dias, as escolas organizaram brincadeiras, dinâmicas e oficinas não só para as crianças, mas também para as famílias, que foram convidadas a participar das atividades na quarta-feira (29). As ruas das escolas foram decoradas com propostas de “brincadeiras de rua”, como amarelinha, corda, desenho com giz, bambolê, bolas de sabão, entre outros. Nas escolas, o cronograma foi preenchido com rodas de música, brincadeiras de rua, cantinhos para a leitura, e café para as famílias. Nas escolas do Pinhal e do Vilarejo, as unidades básicas de saúde também participaram da programação, com campanha de vacinação e orientação contra a dengue.

“É através das brincadeiras que as crianças conseguem expressar suas necessidades, ressignificar seus espaços e se desenvolver em aspectos físicos, cognitivos, emocionais, sociais e culturais. Por isso que é tão importante esse momento junto com as famílias” afirma a secretaria de educação, Carolina Pedroso. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: educaçãosemana mundial do brincar
Autoria: Imprensa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.