Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

22

Educação e Meio Ambiente falam sobre a importância das frutas


Atualizado em 22 Ago 2019 às 10h

A manhã de hoje foi bem diferente para as crianças do Maternal II da EMEB Nossa Senhora Aparecida, no Centro. Para falar sobre a origem das frutas, e sobre reaproveitamento de alimentos, a parceria entre a Educação e o Meio Ambiente apresentou à elas o Projeto: “Nada se perde, tudo se transforma” e “De onde vem a fruta?”

 

Com uma linguagem lúdica, a educadora ambiental da empresa EPPO, Stefany Bernardes e a nutricionista da secretaria de Educação,  Michele Prates, juntamente com as profissionais da Angá (empresa que fornece a alimentação dos alunos), conversaram com as crianças de 3 a 4 anos explicando de onde vem a fruta, seus benefícios e como podemos comer até suas casquinhas. Eles participaram através de um painel interativo, no qual puderam colar as frutinhas e também experimentaram um suco feito da casca do abacaxi.

 

“As crianças adoram esses projetos sobre frutas e legumes e o projeto casou muito bem com o trabalho que desenvolvemos com o maternal II. No 1º semestre fizemos uma hortinha junto com eles, colhemos as verduras e vegetais e eles puderam experimentar na merenda. Muitas crianças passaram a comer legumes e verduras depois desse projeto. Essa semana vamos fazer gelatina de beterraba. Da beterraba também fizemos tinta. Eles amaram. Nesse semestre trabalharemos as frutas”, conta a professora Tatiane.

 

“Nada se perde, tudo se transforma” e “De onde vem a fruta?” segue agora para todas as salas do maternal II da rede municipal. A intenção é levar o projeto sobre a importância das frutas, e do reaproveitamento dos alimentos, para todos os alunos de 3 a 4 anos.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: FrutasMeio Ambienteeducação
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.