Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

27 MAI

Dia do Brincar anima todas as EMEBs de Cabreúva


Atualizado em 08 Jun 2022 às 11h

As EMEBs da cidade foram transformadas em verdadeiros parquinhos nesta sexta-feira (27), para que as crianças pudessem aproveitar bastante o Dia do Brincar.

Realizado mundialmente, a atividade tornou-se um evento semanal, com atividades diversas. Em uma época em que o virtual está muito presente, o foco principal foi o brincar ao ar livre, na natureza.

"É muito gratificante ver todo empenho das escolas de educação infantil com a semana Mundial do Brincar”, comentou Michel Zogno, chefe de setor na Educação Infantil.

Ele ressaltou que as atividades são rotineiras nas Unidades Escolares durante o ano todo. “Os gestores e equipe escolar são extremamente comprometidos com o desenvolvimento da criança. O brincar é o meio qual a criança aprende, dando a ela autonomia e aprimorando o desenvolvimento global”, completou.

A Educação ressaltou ainda a importância da participação dos profissionais da Saúde, envolvendo as Unidades de Saúde da Família nas atividades com as crianças durante a Semana do Brincar.
 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Educação
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.