Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

21 MAR

Combate ao Aedes é tema de trabalho intensivo em creche


Atualizado em 21 Mar 2016 às 02h

Nos últimos quinze dias, as educadoras da EMEB Nossa Senhora d’Aparecida, no Centro, trabalharam o tema do combate ao Aedes aegypti com as crianças do berçário e do maternal.

O objetivo foi conscientizar as crianças e, através delas, a comunidade em geral sobre os perigos da dengue e quais atitudes devem ser tomadas para que o mosquito não se prolifere.

De forma lúdica, as educadoras apresentaram para os alunos o que é a dengue, os principais sintomas da dengue. Durante essas duas semanas foram realizadas atividades como: roda de conversa sobre a dengue e seus perigos, apresentação de vídeos infantis informativos sobre a dengue, músicas sobre a dengue, confecção do mosquito da dengue com sucatas, apresentação de um teatro realizado pelas educadoras sobre o tema, passeio com as crianças pelo pátio e bosque envolto da escola para detectar e eliminar o foco dos mosquitos da dengue.

A EMEB contou, ainda, com a parceria com a equipe da Vigilância Epidemiológica para realização de palestra e doações de panfletos, que as crianças distribuíram na Praça Comendador Martins na manhã de sexta-feira (18).

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: dengue
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.