Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

05 ABR

Com atividade ambiental, crianças aprendem 'novo olhar' sobre o Ribeirão Cabreúva


Atualizado em 05 Abr 2018 às 05h

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal Mario Faccioli tiveram uma experiência divertida na manhã desta quinta-feira (5): a turminha foi até um trecho do Ribeirão Cabreúva onde aprenderam o que devem observar e conheceram que espécie de testes os técnicos fazem para conhecer a qualidade de água de determinado local.

A ação integra o Promea' (Programa de Educação Ambiental Municipal), em que diversos tipos de 'passeios' e atividades são realizados entre os alunos da rede pública municipal e estadual, para as diversas faixas etárias. No caso da turma do Mário Faccioli, eles participaram do 'Observando o Ribeirão Cabreúva'.

Os estudantes estavam acompanhados pela professora Elisabeth Berion, que teve o apoio das servidoras Marta Teixeira e Daniele Andrade. A ação foi monitorada pela educadora ambiental Stefany Bernardo e pela estagiária de Biologia Larissa Kun.

Entre outras atividades, as crianças observaram amostras colhidas do Ribeirão e opinaram sobre se a água estava clara ou escura, se havia peixes no local e se havia alguma espécie de 'sujeira', fosse na água ou nas margens do Ribeirão. Os alunos observaram tudo com atenção, passaram tubos de ensaio de mão em mão e participaram ativamente.

Yasmin Kaynara Pifano disse que gostou muito de ter participado e visto as amostras da água e como mudam de cor em alguns minutos (depois de contato com alguns reagentes). A ação foi realizada pela secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos (com apoio da Secretaria de Educação) e empresa Eppo.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: EPPORibeirão CabreúvaMeio Ambiente
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.