Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

26 MAI

Cartão alimentação é entregue e beneficia alunos da APAE


Atualizado em 26 Mai 2020 às 02h

As famílias dos alunos atendidos pela Associação dos Pais e Amigos do Excepcional (APAE) começaram, nesta terça-feira (26), a retirar o cartão auxílio emergencial destinado à alimentação entregues pela Prefeitura de Cabreúva.

 

Os beneficiados são os alunos da entidade que não estão matriculados na rede municipal pública -os matriculados já receberam seu benefício. Cada aluno terá direito a um cartão com o valor de R$ 60 mensais exclusivos para compra de itens de alimentação, que já pode ser utilizado neste mês.

 

A educadora infantil, Daniela Hidalgo, mãe do Danilo, de 12 anos, esteve nesta terça-feira na sede da entidade.

 

“O cartão vai me ajudar bastante neste momento. Tenho três crianças em casa e alimentação é uma coisa muito cara. A alimentação é primordial e o cartão é uma boa ajuda, vai dar para comprar um leite, verdura para ele. Esta ajuda veio em boa hora”, explica Daniela.

 

A auxiliar de enfermagem, Sandra Lima, é mãe do Ronaldo, de 18 anos. “Vai ser um alívio para gente e vai nos ajudar bastante nas contas em casa. Vou poder comprar as coisas que ele gosta”, afirma.

 

A presidente da Apae, Edmeia da Silva Santos, ressalta a importancia da ação que visa assistir os atendidos da entidade durante a pandemia.

 

“Esta iniciativa é de suma importância para as famílias. A maioria dos nossos assistidos vem de famílias de baixa renda que já gastam bastante em medicamentos, fraldas e outras coisas. Com o cartão, eles vão conseguir comprar os alimentos adequados, já que muitos atendidos são alérgicos, intolerantes a alguns produtos e não pdoem ficar sem esta alimentação adequada”, afirma.

 

O prefeito Henrique Martin autorizou a ampliação do cartão alimentação para os assistidos da APAE na semana passada.

 

“Os alunos da APAE têm a alimentação subsidiada pela prefeitura e nada mais justo que eles também tenham direito ao benefício. Era uma preocupação minha e agora vamos estender este benefício que vai ajudar as famílias de nossos alunos”, disse o prefeito.

 

 

Entrega
 

Devido à pandemia e para evitar aglomerações, o Auxílio Emergencial Alimentação do Aluno é retirado na APAE (Rua Pernambuco, 32, no Jacaré).

 

As entregas continuam nesta quarta-feira para os atendidos dos programas prevenção, estimulação precoce e ambulatório. No período da manhã das 08h30 às 12h e no período da tarde das 13h às 17h.

 

Incentivo ao comércio local

As compras só poderão ser feitas em comércios da cidade como forma de incentivar e ajudar o comerciante de Cabreúva.

 

“As compras serão feitas em comércios da cidade devido uma determinação minha para que esse recurso também ajude a nossa economia local. É uma forma de valorizar e incentivar o comerciante de Cabreúva neste período difícil”, explica o prefeito.

 

O cartão estará disponível e válido enquanto a cidade estiver em alerta contra o Novo Coronavírus.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CabreúvaAPAEalimentação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.