Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

07 NOV

Carreta educativa da Sabesp abre para visitação em Cabreúva nesta sexta e sábado, dias 11 e 12


Atualizado em 09 Nov 2016 às 07h

A carreta “Somos Água”, projeto educativo e itinerante da Sabesp que ensina a importância da água e mostra seu ciclo na natureza até chegar às torneiras, estará aberta à visitação em Cabreúva nesta sexta e sábado, dias 11 e 12, das 9h às 17h, no Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas. A visitação é gratuita e os interessados poderão conhecer, de forma divertida e com a ajuda de tecnologia avançada, todo o processo de produção de água potável e também como é realizado o processo de coleta e tratamento dos esgotos. O espaço também traz informações sobre a importância do uso racional da água e da preservação do meio ambiente, com o objetivo de educar e conscientizar a população. Conheça mais sobre a carreta acessando o vídeo no link https://youtu.be/7YT1pZXFzz8.

 

O projeto já recebeu mais de 10 mil visitantes e vai percorrer vários municípios de São Paulo, na Região Metropolitana de São Paulo e também no interior, onde estará aberto à visitação de alunos de escolas públicas e privadas, além do público em geral.

 

Para levar conhecimento a crianças, jovens e adultos de todas as idades, o espaço móvel da companhia de saneamento, que tem mais de 15 metros de comprimento e 6 metros de largura, oferece uma verdadeira imersão visual e auditiva ao público, que faz um percurso no interior do veículo com diferentes pontos de parada, cada um tratando de tema relacionado à água. Tudo guiado por monitores treinados, que esclarecem as dúvidas.

 

A jornada começa com a visita a um cinema “360 graus”, formado por três painéis de LEDs que mostram o percurso da água desde sua formação, por meio das chuvas, até a captação e encaminhamento para as estações de tratamento, chegando, enfim, às casas dos clientes.

 

Após a sessão de cinema, chega a hora de visitar uma reprodução em pequena escala de laboratório de análise de água da Sabesp. Lá, os monitores dão explicações de como é feito o controle da qualidade da água fornecida pela companhia. Ainda nessa etapa, o público conhece os diversos tipos de fraudes em hidrômetros e aprende que furto de água é crime, que penaliza a população, estimula o desperdício e pode ser denunciado por qualquer cidadão por meio da Central de Atendimento 195, da Sabesp, ou no Disque-Denúncia (181), da Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo.

 

Realidade virtual e jogos – Ao fim do percurso no interior da carreta, crianças e adultos têm a chance de brincar e aprender com os jogos interativos montados no interior da carreta. Os visitantes se divertem caçando fraudes e tentando conectar corretamente ligações subterrâneas de água, águas pluviais e esgotos. Para completar, óculos de realidade virtual permitem a todos conhecer os mananciais da Sabesp e até vivenciar a limpeza de uma caixa d’água.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: SabespCarretaSomos Água
Autoria: Fotos: Assessoria de Imprensa Sabesp
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.