Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

22 NOV

Cabreúva se destaca em Índice de Oportunidade da Educação Básica


Atualizado em 22 Nov 2019 às 08h

Cabreúva se destacou e alcançou a nota 5,4 no Índice de Oportunidade da Educação Básica (IOEB) em 2019, superando a média de 2017, que era 5,2.  O resultado vai além da média nacional, que é  4,7 e da Estadual, que é 4,9.

 

Além disso, o município está entre os primeiros do ranking da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), ficando atrás apenas de Louveira, que tem  5,5 de pontuação e empatando com Jundiaí, também com 5.4.  Campo Limpo Paulista, Itupeva e Várzea Paulista registraram nota 5,1, seguidas por Jarinu, com 4,9. A nota máxima é 6.

 

O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

 

“O índice vem para mostrar que estamos no caminho certo, investindo na educação e nas crianças, que são o futuro de Cabreúva”, explicou o prefeito Henrique Martin. O chefe do Executivo destacou que, além de investimentos anteriores, como a entrega de material escolar, muitas novidades vêm por aí quando o assunto é educação.

 

Segundo ele, o ‘Programa Mais Educação’ contará com a entrega de uniforme escolar para os 5,8 mil alunos da rede municipal de ensino em 2020 e a reforma de todas as unidades escolares. Além disso, a EMEB Selma Maria Mesquita Godoi Martinho, hoje em prédio alugado, ganhará uma sede própria.

 

Outro fato lembrado pelo prefeito foi o prêmio ‘EDUCAB Profª Terezinha Togni: Boas Práticas na Educação’, idealizado por ele, em outubro de 2019. Ao todo foram R$ 60 mil em prêmios, divididos entre dois professores e as escolas nas quais elas atuam.

 

A secretária de Educação, Juliana Aparecida Purificação de Sousa, falou da importância desse reconhecimento para Cabreúva. “Seguimos avançando na qualidade da educação e bem-estar dos alunos e servidores. Projetos inovadores e a dedicação de toda a equipe fazem a diferença.”

 

MAIS - A gestão do IOEB está sob responsabilidade da Comunidade Educativa CEDAC com a parceria técnica do Conhecimento Social e Metas Sociais. A iniciativa tem o apoio do Itaú Social, Instituto Natura, Fundação Roberto Marinho e Instituto Humanize e o apoio institucional do CLP.

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Cabreúvaeducaçãoíndice
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.