Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

27 ABR

Cabreúva recebe palestra de canadense sobre a importância da brincadeira no desenvolvimento infantil


O Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância realizou em Cabreúva a oficina "Novo Olhar Sobre o Brincar", cuja palestra principal foi ministrada pela canadense Janinne Dodge, que é presidente da IPA Brasil (Internacional Play Association ou Associação Brasileira Pelo Direito de Brincar e à Cultura) e co-autora do livro A Descoberta do Brincar, que apresenta 'o brincar' como ferramenta para aprender, conhecer, fazer, viver e ser.

A oficina aconteceu no espaço Acauã e reuniu agentes comunitários de saúde e visitadores do Programa Criança Feliz das cidades de Cabreúva, Jundiaí, Itatiba, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Itupeva.

Janinne falou sobre os conceitos relacionados ao brincar em cada tipo de brincadeira (esportes, faz de conta, de regras e de construção) e as características que tornam uma atividade uma brincadeira (expressão cultural, liberdade, lazer, interação social e desenvolvimento humano).

“Foi uma oficina maravilhosa, que com certeza vai fazer com que o trabalho nas unidades de saúde se fortaleça. Ficou clara a importância do brincar no desenvolvimento infantil, da capacidade de cooperar, de interagir, da criatividade, das mudanças das regras e achei muito bacana o resgate das brincadeiras antigas. Foi muito importante, muito interessante! Um momento de crescimento para nós, como profissionais, e a validação daquilo que já sabemos: que brincar é coisa séria!”, disse Daniella Rodrigues, agente comunitária de saúde do bairro Vilarejo.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: palestrasppiprimeiríssima infância
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.