Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

28

Bom público comparece ao Dia da Família, da Emeb Jaira


Atualizado em 01 Set 2017 às 04h

A participação familiar na vida acadêmica do aluno é de extrema importância para maiores e melhores resultados dentro da escola. Pensando nisso, a Emeb Profª Jaira Batista Santana da Silva, do Vilarejo, realizou na última sexta-feira, dia 25, o “Dia da Família na Escola”, um evento cultural e social com objetivo de unir pais e filhos, estudantes da unidade de ensino, para um dia de lazer e aprendizado.

 

A ação contou com apresentações de dança de alunos de diversas séries, com praça de alimentação variada, brinquedos e atrações, bem como palestras de conscientização e informação, abordando aos jovens e adultos problemas que estão presentes no cotidiano escolar, como bullying, violência na escola, dentre outros.

 

A cirurgiã- dentista Débora Ribeiro, que atua em Cabreúva há mais de 20 anos, também participou do evento e ministrou uma palestra sobre “Disfunção Temporomandibulares”, alertando pais e familiares dos alunos sobre a importância do conhecimento desta doença pouco conhecida, e a importância de sua prevenção.

 

Luís Henrique Berti Barcelos, que é Guarda Municipal e faz parte do projeto Amigos da Escola também participou da ação, palestrando sobre “Violência Doméstica”, abordando o impacto na vida social da criança. A palestra contou com a participação da assistente social Maria Salete dos Santos.  

 

Uma equipe de Agentes de Saúde da USF Vilarejo também marcou presença e atuou junto aos presentes, com orientação sobre o programa saúde da família e o papel dos agentes comunitários no município, e auxiliando o público, aferindo pressão arterial.

 

“Foi uma grande festa e só temos que agradecer pela participação dos pais e familiares que compareceram na escola e tiveram um dia ao lado de seus filhos. quero aproveitar para parabenizar toda a equipe, pois o sucesso deste evento foi creditado ao trabalho da família Jaira, aos voluntários que colaboraram conosco visando o objetivo maior que são nossas crianças”, comentou Claudete Nunes, vice-diretora da unidade.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.