Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

10 NOV

Atrações culturais e aprendizado: grande público prestigia o 4º Fórum da Educação


Atualizado em 11 Nov 2016 às 02h

A Secretaria Municipal de Educação promoveu com sucesso o 4º Fórum de Educação “Reflexão sobre a Prática Pedagógica”, um evento que contou com a participação de autoridades locais e centenas de profissionais da rede de ensino municipal, estadual e das escolas particulares, que puderam prestigiar atividades de cultura, lazer e palestras.

 

Na segunda-feira, noite de estreia da solenidade, o palestrante Marcos Meier divertiu e trouxe muita alegria ao público presente, com o assunto gestão emocional e o papel da liderança no desafio de fazer acontecer.

 

Já na terça-feira, o evento contou com a apresentação do músico e professor do Instituto Musical do Jacaré (IMJ) Kleber Fabian, que cantou a música "Pais e Filhos", da banda Legião Urbana, que foi entoada por todos os presentes em um coro emocionante. Logo em seguida, foi a vez de Fátima Balthazar e Maestro Leandro realizarem uma grande palestra interativa e musical, sobre o tema: “Valores humanos na educação”.

 

No terceiro dia do evento, as bailarinas Jaqueline Rosa, Thais Rosa, Juliana Camargo e Soraia Camargo, do Estúdio de Dança Munira Magharib abrilhantaram ainda mais a festividade com uma apresentação de dança do ventre. A palestrante Emilia Cipriano levou o público a muitos risos e palmas com a palestra: “O encontro: o encantamento com a criança e o reencantamento do educador.”

 

No último dia do Fórum, os alunos da rede educacional trataram de comandar a noite: A festividade se deu início com apresentação de diversos alunos de musicalização infantil do IMJ em parceria com o Instituto Cacau Show, realizando uma apresentação de flauta. O projeto musical Coral também subiu ao palco e entoou algumas canções mundialmente conhecidas. 

 

A noite também ficou marcada por homenagens aos professores da educação e também para quatro alunos da rede de ensino que colocaram Cabreúva em destaque no cenário nacional: o aluno Kadmmiell Henry Zanini, da EMEB Thereza Spina Zacchi - 1º lugar o Brasil no Campeonato Arkos de Leitura; e os alunos Marcus Vinicius Fernandes de Lima, Eduardo Alves Cardinalli e Gabriel Gomes Bartolomeu, premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), receberam os cumprimentos e certificado das mãos da Secretaria de Educação Rozeli Faber e do prefeito Henrique Martin. “Sem o apoio de todos vocês, profissionais da educação, não seria possível estarmos aqui hoje. Hoje podemos ver nossos estudantes sendo destaque pelo Brasil afora, como é o caso destes jovens que são o nosso orgulho e representam muito bem Cabreúva e que merecem muitos parabéns”.

 

O prefeito Henrique aproveitou a ocasião para falar sobre o evento: “Estou muito feliz em poder prestigiar um evento tão bonito e importante como este. É muito gratificante poder ver nossa equipe unida e trabalhando para cada dia dar aos nossos alunos um ensino de maior qualidade. Cumprimento você Rozeli pelo trabalho e a todos os professores e profissionais e é claro aos nossos alunos que contribuem para nossa educação”, finalizou Henrique. 

 

Encerrando a noite com chave de ouro, Guga Cidral foi o último palestrante do evento e tratou de encantar a todos com sua simpatia e bom humor, com a palestra: “A importância do Lúdico e da concepção da criança”.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.