Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

22 OUT

Alunos da Emeb 'Irva Ávila Pavani' participam do 'Observando o Ribeirão Cabreúva'


Atualizado em 22 Out 2018 às 11h

Os alunos da Emeb ‘Irva Ávila Pavani’, do Bananal, participaram, na última sexta-feira (19), de um dos programas ambientais de maior sucesso do município: a garotada fez um passeio que integra a ação ambiental ‘Observando o Ribeirão Cabreúva’ – que, por sua vez, faz parte dos demais projetos integrantes do Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea), mantido e realizado em parceria pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e a empresa Eppo Cidades Inteligentes.

Os alunos da Emeb Irva Ávila Pavani foram levados de ônibus para um trecho do Ribeirão Cabreúva no Centro Histórico, próximo da Garagem Municipal. Ali, a garotada é acompanhada por professores e pela monitora de Educação Ambiental Stéfany Bernardes, a técnica responsável pelo acompanhamento.

Os alunos também são acompanhados por um técnico da Fundação SOS Mata Atlântica. A ação consiste em fazer análises de qualidade da água do Ribeirão – que é a fonte de abastecimento público central do município), coletando dados para monitorar a qualidade da água.

Os estudantes também ouvem informações que enfatizam a eles como é importante proteger as nascentes para garantir água de qualidade. A garotada ouve sobre os diversos parâmetros de cada análise, entendem como são aferidos os resultados – e como estes se enquadram nos índices exigidos para demonstrar uma boa qualidade de água.

O projeto ‘Observando o Ribeirão Cabreúva’ é realizado durante todo o ano letivo, mediante programação mensal.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.