Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Cultura

02 DEZ

Secretaria de Cultura e Turismo forma mais uma turma de monitores de turismo


Atualizado em 05 Dez 2022 às 08h

Os alunos do curso de monitor de turismo, oferecido gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Turismo do Município, realizaram sua visita técnica no sábado, dia 26.

No curso, os alunos aprenderam a história e meio ambiente de Cabreúva, técnicas de turismo e os principais atrativos turísticos do município. Neste ano teve também uma novidade no conteúdo com aulas sobre patrimônio, ministrada pelo professor de história e secretário de Cultura e Turismo, Marco Ribeiro. As aulas foram às segundas-feiras, no período noturno, na Estação Cultural “Fotógrafo Tuta”.

No dia da visita técnica, que finaliza o curso, os alunos e futuros monitores de turismo, conheceram pessoalmente tudo o que viram nas aulas, como o Centro Histórico, o Centro de Meditação Kadampa, a fazenda Guaxinduva, e muitos outros locais.

“O curso de turismo foi uma experiência incrível com aprendizados que levarei para minha vida. E o mais importante é que conhecendo Cabreúva me sinto pertencente a essa cidade”, conta a aluna Emily Santos, de 17 anos. “A parte que mais gostei do curso foi conhecer a história e atrativos turísticos que se mantém de geração em geração, como a cachaçaria Vilela. Eu achei os atrativos turísticos maravilhosos! A maioria pensa na acessibilidade, bem-estar do turista e no meio ambiente, fatores importantes para o crescimento sustentável da cidade”, conclui a aluna.

Esse curso é oferecido uma vez por ano e todas as pessoas acima de 16 anos podem se inscrever. A Prefeitura divulga a abertura de inscrições através das redes sociais. Fique atento ao próximo e participe!

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: OportunidadesTurismoCabreúva
Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.