Incrível Máquina de Livros atraiu centenas de leitores à Estação Japi - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Cultura

19

Incrível Máquina de Livros atraiu centenas de leitores à Estação Japi


Atualizado em 19 Ago 2019 ás 09hs

Um projeto muito bacana estacionou ‘literalmente’ em Cabreúva nos dias 10, 11 e 12 de agosto. ‘A Incrível Máquina de Livros’ fez um grande sucesso na cidade e trouxe leitores curiosos para a Estação Cultural Fotógrafo Tuta. A movimentação foi intensa de crianças, jovens e adultos. O prefeito Henrique Martin esteve no projeto no sábado, 10. Na segunda-feira, 12, a Secretaria de Educação levou alunos de três escolas para trocarem livros. Muito animados, os alunos não continham a alegria com o novo livro e com a experiência de apertar os botõezinhos da máquina.

 

O participante podia inserir seu livro novo ou usado na unidade móvel e apertar um dos dois botões disponíveis, adulto ou infantil, para trocá-lo por outro. Cada pessoa podia trocar no máximo três exemplares e não foram aceitos livros rasgados, gibis, materiais didáticos e técnicos.

 

Segundo Lucimara Simionato, assessora da Secretaria de Cultura, Cabreúva esperou por dois anos para que o projeto chegasse a cidade. “Inscrevemos o município para participar do projeto, mas a concorrência era tanta que tivemos que esperar por dois anos. Neste ano só nove municípios foram contemplados, e Cabreúva foi um deles. Ficamos muito satisfeitos em poder participar”, comenta.

 

A professora da rede municipal, Maria Célia Ferreira, elogiou o projeto. “Eu adorei. Troquei livros para mim e para ler com meus alunos em sala de aula. Achei a ideia fantástica!”.

 

Carla Fernanda Costa, Secretária Adjunta da Educação, fez questão de ver a Incrível Máquina de Livros de perto e teceu elogios. “Achei o projeto muito bacana e fizemos questão de trazer para cá nossos alunos das escolas mais afastadas, dos bairros Vale Verde, Bananal e Cururu, para que pudessem ter essa experiência”, conta Carla.

 

A Incrível Máquina de Livros pode transformar mil obras por dia. A unidade possui centenas de títulos entre clássicos da literatura mundial e brasileira, escritoras infantis e autores indicados ao Prêmio Jabuti. O projeto "A Incrível Máquina de Livros" é uma iniciativa da Infinito Cultural, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e com o patrocínio da empresa Suzano.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Adriana Gomes
Assuntos: Máquina de Livros
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13

CONCURSO PÚBLICO: Prefeitura disponibiliza Edital para contratação de diversos cargos

19

Convite: Lei orçamentária para 2020

19

Incrível Máquina de Livros atraiu centenas de leitores à Estação Japi

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.