Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Cultura

12 OUT

Domingo na Praça especial de Dia das Crianças atrai grande público ao Centro


Atualizado em 13 Nov 2015 às 02h

O mês de outubro é festejado também como o mês da criança, e pensando nesta ocasião importante a Prefeitura de Cabreúva através da Secretaria da Cultura preparou o ‘Domingo na Praça’ especialmente para os baixinhos cabreuvanos. O evento foi realizado no último domingo, dia  11, sendo o pioneiro das comemorações da data festiva, fazendo com que   garotada tivesse um dia de lazer com a família, repleto de alegria e  diversão.

 

Logo em sua primeira atração, a Praça Comendador Martins, já se via aglomerada por pais e filhos que ali aguardavam ansiosos a chegada do Coral Vozes de Cabreúva, composto por jovens cabreuvanos, abrindo a festividade com músicas de sucesso que embalaram diversas gerações. Em seguida foi a vez da Companhia de Teatro Rosa dos Ventos tomar seu lugar no “palco” e apresentar uma peça relembrando as tradicionais cantigas de roda, trazendo a sensação de nostalgia a muitos dos expectadores.

 

No período da tarde a festa ficou ainda mais animada com a chegada do palhaço Berinjela e de seu o carro maluco, despertando gargalhadas na garotada. Acompanhado de mais um amigo brincalhão, a dupla carismática foi responsável em proporcionar alegria aos olhares curiosos que por ali circulavam, dentre os mais diversos brinquedos espalhados pela praça.  O local deixou de ser apenas um recanto de lazer para se tornar uma pequena pista de adrenalina, na qual palhaços proporcionaram aos cabreuvanos, que tiveram coragem de adentrar na brincadeira e sentir o friozinho na barriga do “carro turbinado”.

 

O casal Antônio Vieira e Martinha Simone, moradores de Francisco Morato, estiveram em Cabreúva a passeio no último final de semana e também aproveitaram para prestigiar o evento: “esta é a primeira vez que viemos a Cabreúva e adoramos a cidade. Além de se deparar com este evento, que também aproveitamos para desfrutar uma tarde agradável, pretendemos conhecer mais pontos turísticos e posteriormente visitar mais vezes o município”, finalizou Antonio.

 

A Companhia Na Ponta da Língua não só fez a alegria da criançada, como também dos adultos que acompanhavam o espetáculo. As atrizes trataram de realizar atividades de coordenação e trava-línguas, que botou uma boa parte do público presente na brincadeira.

 

Para fechar com grande estilo o evento dos baixinhos, foi a vez da galerinha da Batucada da Coruja atrair um grande público ao local, colocando o melhor da percussão cabreuvana a mostra, coroando com grande sucesso o final da festividade.

 

O cabreuvano Miguel Nunes da Silva Moraes, de 9 anos, morador do Centro, aproveitou o ‘Domingo na Praça’ para passear com a família e tratou de se divertir muito  durante a realização do evento. “Eu gostei muito desta edição do ‘Domingo na Praça’. Além de poder estar ao lado da minha família, aproveitei para assistir as atividades e ir lá no pula-pula. Foi muito legal”, comentou Miguel.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.